Eu e a Pirâmide Vermelha e Branca

Estamos aqui de novo, raramente escritores vivos me impressionam muito, mas aqui preciso falar de uma figura que tem marcado minha memória a alguns dias, por ser um escritor estrangeiro isso somente dificulta meu raciocínio sobre ele.

Uma fina Ironia Cervantina aqui é bem cabível, ele conseguiu erguer um edifício novo sobre o Kremlin, imaginar uma pirâmide de açucar no lugar, imaginei um elogio a esses tempos difíceis, imaginar somente esse espaço como um formato açucarado e vermelho.

E somente um escritor vivo poderia criar isso em seu mundo, mas foi muito criativo a ver o mundo desta forma, um retrato de uma guerra se terminar , um posssível desenho real do mundo legalizado.

Assim, eu tenho preferência por ler por críticas e resenhas de livros em outras línguas ao redor do mundo, sei quenão é a forma correta de conhecer a Literatura Estrangeira ou Nacional, aqui fica um elogio a ele, sua criatividade venceu o esperado e naturalmente o poético em sua narrativa.

Portanto, abrir um novo caminho, será realmente uma grande tarefa, para os estudantes de Letras e História um enorme desafio, para os estudantes de Filosofia e Sociologia uma enorme complicação, caros e novos leitores deste jornal.

Ironias á parte, ele deveria ser um gênio kantiano, pois, imaginou tudo com enorme quantidade de detalhes, de forma bem matemática e física com certo grau de cuidado e varonilidade.

Realmente definir esse escritor nessas linhas é uma tarefa herculéa e faustiana, pois, caber aqui uma nobre observação, ele começou sem poesia, ou algo parecido, pessoal, é bom salientar esse camarada.

Agora vou falar mais sobre sua vida, ele mora em Berlin, é uma pessoa non grata em seu país natal, não um figurão da política nem empresário, uma pessoa comum, entender assim.

Mixar tudo em um parágrafo aqui é meu trabalho social aqui, me assusta a ver uma pessoa dessa natureza no meio literário, ocupa um certo panteão de escritores estrangeiro numa dinâmica global.

Incisivamente seria uma forma legal e cultural ampliada de rever o canône cultural de outros países do mundo, um detalhe importante ele não alemão ou austríaco como gostamos de pensar.

Decisivamente, também ele detalhadamente é conhecido por gostar de churrascos e carne cozida, facilita seu conhecimento sobre ele, mas também é complicado compreender de forma capaz.

E cada elemento somente complicar ainda mais, imagino essa dinâmica caro leitor, em poucos momentos digo quem é somente passe por cada fase de elementarização do escritor.

Vladimir Sorokin, muitos leitores desconhecem esse nome ou já ouviram falar em algum bom lugar, por sua genalogia literária e por isso não alguma forma de comparação que seja conveniente na Literatura Nacional e Portuguesa.

E por esse razão que dei algumas cartas antes para facilitar sua compreensão social e cultural, detalhe nunca foi um músico a ou algo do tipo.

Realmente, entendo que existam tais confusões, pois bem longe do ideal, poucos brasileiros leêm e compreendem o livro ou notícias mediante o uso constante de internet em suas vidas.

Mas nem tudo são cobranças sociais ou morais para o caro leitor, naturalmente surgem as oportunidades que pode corrigir as coisas fora do lugar.

E cada detalhe da vida dele é resultado de uma pesquisa intensa por parte de quem realmente escreve, em um conjunto de informações realmente importantes e seculares.

Lidar com essa fonte de pesquisa contínua, em primeira mão entender que um escritor desses não se ocupa com as coisas normais da vida como namoro e trabalho, ou filhos.

Haverá sempre na Literatura pessoas como ele, o pesquisador no entanto precisa fazer uma peneira para chegar em certas conclusões, isso poderá assustar o leitor médio.

Agora, retornando a ideia de pirâmide, ele nesse caminho foi muito lógico e matemático , pois, pensou como um detetive para esmiuçar os detalhes que não poucos.

E cada passo dessa decisão, obrigou ele a realizar um conjunto de escolhas palatáveis para sua maioria de leitores que são uma comunidade ao redor de seu país natal.

Bem quanto ao açucar que foi referido no começo, algumas observações precisam ser realizadas ao longo dessa palavra que aparece no título.

Realmente, vamos a primeira observação: o açucar precisa ser refinado par ser usado em diversos países ao redor do mundo, mais isso precisa ser esclarecido notoriamente.

Agora, a segunda observação: o açucar mascavo é mais saudável segundo a OMS, pois, no açucar refinado tem muita química e conservantes para desenvolver a Diabete tipo 2, no qual 2 bilhões de brasileiros sofrem com esse mal.

Naturalmente, vou a terceira observação: os antigos usavam mel no lugar do açucar, por essa razão na Antiguidade Oriental, quase não há relatos de Diabetes tipo 2 nesse período.

Cabe aqui uma conexão entre as duas informações, aqui observo que o açucar serve como elemento conector, agora irei a quarta observação: A Humanidade consome mais açucar do que sal, isso deve ser ressaltado, pois, segundo a OMS, consumimos 7 colheres de açucar em nosso cotidiano, quanto o ideal é três colheres.

Assim, vamos a quinta e útima observação da coluna, o açucar ocupa o noso cotidiano que ampliado pode ser meio quilo de açucar por dia, isso com certeza te ajuda caro leitor, com todas as observações que ficaram registradas você precisa mudar seus hábitos com certa urgência.

JPensador
Enviado por JPensador em 27/11/2024
Código do texto: T8206779
Classificação de conteúdo: seguro