Clichês Machistas: Gatilhos para uma relação abusiva
-"Homem trai mas não deixa a mulher de casa
"Nós mulheres não podemos nos rebaixar a -amante. "
"-Ruim com ele pior sem ele"
"-Nada demais ele ficar no bar com os amigos já que trabalha a semana toda"
-Briga de marido e mulher não se mete a colher"
"-Ele não bate nela e sim no atrevimento"
"-Homem só busca lá fora o que não tem em casa"
Assim como os clichês a cima ,mencionados: ,são vários incutidos na mente feminina ,nos fazendo reféns do machismo e da relação abusiva.
Essas frases e outras mais nos acompanha de geração a geração. Precisamos rasgar esses clichês para que nossas futuras gerações não os reproduzam .
A luta pela igualdade de gênero não é uma guerra dos sexos :A mulher ser melhor que o homem ou vice-versa. A luta é pelo respeito a vida do ser feminino.
Quando eu crio meu filho orientando-o a engolir o choro ao se machucar, estou criando um ser endurecido, um futuro Machista
Quando minha filha cai e todos a amparam e a põe no colo,desperto meiguice nessa menina e uma certa fúria e rivalidade no irmão. Como também a frase que nos conceitua de "Sexo frágil" o fazendo maquinar onde ele pode machuca -la
Sem perceber damos Gatilhos do machismo para os meninos e a sensação de submissão e subserviência às meninas.
Muitas mulheres sobrecarregam as meninas dos afazeres domésticos e enquanto aos garotos lhes ofertam toda uma rotina de serem servido por mulheres e a liberdade de brincar com os amigos nas horas vagas. Hora essas que a maioria das nossas garotas não tem ao seu dispor. Essa sobrecarga dos afazeres domésticos delegada "apenas "ao gênero feminino ,perpétua nos casamentos ,onde a mulher carrega toda a responsabilidade da casa sozinha e muitas vezes se priva de ter um emprego ou uma vida social e no marido a liberdade da infância continua : jogar bola com os amigos,de ver Tv ou ficar nas redes sociais enquanto o jantar fica pronto como também ir ,tomar uma cervejinha no bar da esquina .
Os índices de Feminicidio,violência física,psicológica ,e todos os tipos de agressão ao ser feminino só terão uma diminuição ou erradicação quando aprendermos a plantar o amor no coração masculino.
Quando pararmos de prosseguir com o patriarcado
Quando pararmos de festejar o nascimento do primeiro filho por ser do gênero masculino e "entortarmos" a boca quando nasce uma Menina.
Brincar de bola e de boneca deve ser brincadeira de ambos os gêneros.
A bola ,ensina a competir,a correr atrás dos objetivos,a se defender,a se esbarrar com o outro e levantar
A boneca ensina a amar,te coloca na posição materna.
Que tipo de brinquedo apresenta ao menino a
Figura paterna?....
Porque as meninas tão cedo sonham em ser mães?...E os meninos se apavoram ao saber que serão pais na adolescência?
As frases machistas são co-autora de boa parte do sofrimento das vítimas de violência doméstica.No instante em que a mulher é traída,a frase que defende que "a mulher sábia edifica sua casa" a faz continuar numa relação que não mais existe: , relacionamento,respeito e felicidades. Essa mulher não tem força pra lutar contra essa violência psicológica que é a Traição. Uma violência que deixa sequelas no corpo e na alma feminina. Muitas mulheres morrem em vida em decorrência da aceitação de uma terceira pessoa na sua vida conjugal Se submetem nesse ciclo de infidelidade unilateral vivendo uma solidão acompanhada. Que ao passar dos anos se transforma numa hipertensão,diabetes,depressão,ansiedade,síndrome do Pânico ,velhice precoce e etc ..Quero convidar aos leitores desse artigo que o divulguem e que façamos um trato de tentarmos não repetir as frases machistas ou até mesmo troca Las por frases de emponderamento,assim elas desaparecerão com o passar do tempo
A mulher sabia não aceita traição
A mulher não é escora para segurar casamento
A vida social é para o casal
Traição não tem perdão
Em briga de marido e mulher se mete a colher sim
Ruim com ele ?Prefiro ficar sozinha
Antes só que mal acompanhada