Homenagem aos tecelões de sonhos. Por Meraldo Zisman

“Em um banquete de palavras, celebramos hoje os maestros da narrativa, os arquitetos de universos imaginários, os alquimistas que transformam tinta em emoções: os escritores!

Neste 25 de julho, nosso mais profundo apreço se derrama sobre aqueles que, com a tinta mágica de suas penas literárias, nos transportam para novas realidades, convidando-nos a reflexões profundas sobre a própria essência da humanidade. Em suas páginas, os escritores tecem a tapeçaria da vida, capturando a alma do mundo em cada frase, em cada verso.

Seja em um romance envolvente, em uma poesia que toca a alma, em um artigo perspicaz ou em um relato comovente, cada obra literária ostenta o poder de transformar, de tocar, de despertar sentimentos adormecidos. A literatura, esse refúgio acolhedor, nos convida a sonhar, a refletir, a crescer.

Através das palavras, embarcamos em viagens extraordinárias, cruzamos fronteiras culturais e mergulhamos em um caleidoscópio de emoções. Agradecemos, escritores, por essa magia que nos presenteiam!

Neste dia especial, rendemos homenagem ao árduo labor que reside por trás de cada obra: as noites em claro tecendo tramas, as revisões meticulosas em busca da perfeição, a paixão inabalável pela arte da escrita.

Vocês, escritores, enriquecem nossas vidas com a riqueza de suas palavras, expandem nossos horizontes com a vastidão de suas histórias. Que a inspiração jamais se extingua, que cada página escrita seja um passo adiante na jornada da imaginação.

Que continuem a nos surpreender, a nos emocionar e a nos inspirar com seu talento e sua visão única do mundo. Cito um dos meus escritores favoritos, o brasileiro Machado de Assis (1839-1908), em seu romance “Memórias Póstumas de Brás Cubas” (1881): “Quem escreve vive duas vezes.”

Parabéns, escritores! Que seus livros continuem iluminando o mundo com a chama da criatividade!