Renovando a vida
Renovando a vida.
Olhando para essa flor tão linda e cheia de vida...enxergamos nela apenas a beleza de suas cores
Porém para que essa linda flor pudesse hoje estar assim tão bela... cheirosa e formosa, ela teve que passar por muitos momentos ruins.
Quando ainda era só uma sementinha...ela correu o risco de não germinar.
Teve que enfrentar chuva e sol escaldante...arrancaram suas pétalas sem dó e piedade .
A poeira e os ventos...assim como as tempestades maltrataram suas folhas, certa vez o fogo também quase a matou .
Mesmo com tudo o que passou, hoje ela é vista assim, encantadora e encantando os olhos de quem a vê.
Foram dias ruins...Mas essa linda florzinha sobreviveu .
Assim acontece conosco, tem dias que tudo parece tão distante e impossível!
São esses os momentos em que bate a solidão...e com ela vem junto de quebra a tristeza! Sem falar no vazio que insiste em dilacerar o peito.
E o pior de tudo é que, nessa hora procuramos motivos ou causas que indique o porque desse dia se mostrar assim tão baixo astral, mas nada encontramos.
Tudo simplesmente acontece sem a gente querer ou esperar.
Aí é que entra a história da flor
Estando tão frágil e se pondo não por sua vontade aos desatinos do mundo, essa florzinha nunca se entregou, mesmo despedaçada e murcha, ela reunia forças , fincava suas raízes no solo...e no outro dia lá estava a florzinha erguida, de pé e renovada e pronta para mais um novo amanhecer.
Temos que seguir seu exemplo. Devemos aguardar a tempestade passar, suportar o frio do amor perdido ou não correspondido, e até mesmo o desprezo de um filho amado.
Temos que limpar nossos corpos que por muito tempo teve o coração infectado e inundado pelas fortes ondas causadas pelo maremoto da mágoa do vazio e da dor .
Devemos mesmo que sem forças encontrar motivos para sorrir, e as vezes até fingir que estamos felizes. E por fim, olhar para o horizonte, não ver o seu brilho...mais mesmo assim continuar a caminhada
Só quem vive momentos como os que me refiro...sabe bem do que estou falando.
Tudo é igual a se estar sendo levado por águas e correntes traiçoeiras vindas do mar revolto. Nesse momento buscamos folego...mas ele não vem...é nessa hora que muitos desistem e se entregam.
Sei que para quem está de fora da situação é fácil falar ou dar conselhos, mais o fato é que devemos seguir o exemplo da florzinha, juntar os pedaços e seguir em frente.
Igor rodrigues santos