Renovando a vida

Renovando a vida.

Olhando para essa flor tão linda e cheia de vida...enxergamos nela apenas a beleza de suas cores

Porém para que essa linda flor pudesse hoje estar assim tão bela... cheirosa e formosa, ela teve que passar por muitos momentos ruins.

Quando ainda era só uma sementinha...ela correu o risco de não germinar.

Teve que enfrentar chuva e sol escaldante...arrancaram suas pétalas sem dó e piedade .

A poeira e os ventos...assim como as tempestades maltrataram suas folhas, certa vez o fogo também quase a matou .

Mesmo com tudo o que passou, hoje ela é vista assim, encantadora e encantando os olhos de quem a vê.

Foram dias ruins...Mas essa linda florzinha sobreviveu .

Assim acontece conosco, tem dias que tudo parece tão distante e impossível!

São esses os momentos em que bate a solidão...e com ela vem junto de quebra a tristeza! Sem falar no vazio que insiste em dilacerar o peito.

E o pior de tudo é que, nessa hora procuramos motivos ou causas que indique o porque desse dia se mostrar assim tão baixo astral, mas nada encontramos.

Tudo simplesmente acontece sem a gente querer ou esperar.

Aí é que entra a história da flor

Estando tão frágil e se pondo não por sua vontade aos desatinos do mundo, essa florzinha nunca se entregou, mesmo despedaçada e murcha, ela reunia forças , fincava suas raízes no solo...e no outro dia lá estava a florzinha erguida, de pé e renovada e pronta para mais um novo amanhecer.

Temos que seguir seu exemplo. Devemos aguardar a tempestade passar, suportar o frio do amor perdido ou não correspondido, e até mesmo o desprezo de um filho amado.

Temos que limpar nossos corpos que por muito tempo teve o coração infectado e inundado pelas fortes ondas causadas pelo maremoto da mágoa do vazio e da dor .

Devemos mesmo que sem forças encontrar motivos para sorrir, e as vezes até fingir que estamos felizes. E por fim, olhar para o horizonte, não ver o seu brilho...mais mesmo assim continuar a caminhada

Só quem vive momentos como os que me refiro...sabe bem do que estou falando.

Tudo é igual a se estar sendo levado por águas e correntes traiçoeiras vindas do mar revolto. Nesse momento buscamos folego...mas ele não vem...é nessa hora que muitos desistem e se entregam.

Sei que para quem está de fora da situação é fácil falar ou dar conselhos, mais o fato é que devemos seguir o exemplo da florzinha, juntar os pedaços e seguir em frente.

Igor rodrigues santos

Poeta Igor Rodrigues Santos
Enviado por Poeta Igor Rodrigues Santos em 05/02/2024
Código do texto: T7992761
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.