QUAL A IMPORTÂNCIA DOS COLETIVOS LITERÁRIOS?

Qual a importância dos coletivos literários?

Bom, é certo que atualmente o universo literário contemporâneo vem cada vez mais produzindo Poesias, Romances, Contos e qualquer que seja a forma de literatura. Isso é uma evolução que muito nos agrada.

Porém, estamos bem no meio de um dilema: com tantas criações assim, como se destacar?

É difícil ter destaque quando estamos sozinhos seja lá onde estivermos, e na literatura não é diferente. Por isso a importância de um Coletivo.

O Coletivo Literário é formado por um grupo de escritores. Cada grupo tem suas regras, mecânicas e até mesmo finalidades, mas, uma coisa eles sempre tem em comum: a produção. Produzir é geralmente o maior objetivo de um Coletivo, e isso é, talvez, o que está tornando o mundo contemporâneo mais rico. A grande diferença é que em um coletivo, o Escritor tem apoio diretamente de seus colegas de ofício, podendo produzir e publicar e divulgar suas criações juntos. Isso é uma ferramenta preciosa, pois todos acabam partilhando do mesmo público, fazendo com que sejam mais conhecidos, sem que precisem disputar espaço, pois todos estão nele. Sem falar que a qualidade das obras estão sempre se tornando melhores, pois acabam passando por seleção, filtrando o que há de melhor. Se você é um Escritor, e deseja ter a experiência de participar de um Coletivo, sugerimos que pesquisem pelas redes sociais, pois tem um monte deles, e procurem informações de como se integrar. Não perca mais tempo lutando sozinho para encontrar um lugar à sombra, juntos somos mais fortes!

Projeto Sonda
Enviado por Projeto Sonda em 19/12/2023
Código do texto: T7957725
Classificação de conteúdo: seguro