Poeta tocantinense André Goveia é destaque em antologia

O professor e poeta André Goveia secretário de Educação de Tocantínia, teve trabalho publicado na antologia nacional Assim se faz poesia - Grandes Poemas 2023, publicada pela CBJE do Rio de Janeiro.

A obra reúne uma seleção especial de poemas de autores de 16 estados, além do Distrito Federal, sendo que André Goveia participa com o poema “Capim Dourado”, onde retrata, com maestria, essa beleza natural do estado do Tocantins.

Trata-se de um livro que serve de referência para estudantes, professores e pesquisadores de um modo geral

Credenciais do Autor

Natural de Tocantínia, André Goveia é escritor, poeta, professor de carreira da rede estadual, professor na Universidade da Maturidade (UFT/UMA), pedagogo, especialista em Gestão Educacional e Metodologias de Ensino, licenciado em Letras, Mestrando em Educação. Também é Articulador Municipal do Selo Unicef. É secretário municipal de Educação de Tocantínia, membro correspondente da Academia Gurupiense de Letras (AGL), da Academia Paraisense de Letras (APL) e da Academia de Letras de Araguaína (Acalanto).

Participou do Anuário de Poetas e Escritores do Tocantins, nas edições de 2016, 2017, 2018 e 2019, bem como, da Antologia Veloso - 2020. Também está presente na coletânea Literatura Tocantinense (2020), organizada pelo professor Pedro Albeirice da Rocha.

Goveia é autor de cinco livros individuais no gênero poesia, sendo eles: Recitando a Vida (2018), Poesias da Vida (2019), Hoje é dia de Poesia (2020), Poetizando Vidas (2021) e Versos Mágicos, todos publicados pela Editora Veloso, de Gurupi.

Zacarias Martins
Enviado por Zacarias Martins em 13/12/2023
Código do texto: T7953351
Classificação de conteúdo: seguro