Vale do Amanhecer

Desde o ano de 1974, o Governo do Distrito Federal luta para construir a Barragem do Rio São Bartolomeu, mas o processo rola e nunca desenrola na esfera política, e a solução nunca se apresenta.

Até novembro do ano de 1986, o Vale do Amanhecer costumava prestar atendimento ocultista a cerca de 60 mil clientes, ao mês, por meio de seus 5 mil médiuns residentes. Enquanto isso, o Brasil possuía cerca de 100 mil médiuns que seguiam a doutrina da matrona ocultista Tia Neiva, a sergipana que fundou a Comunidade Vale do Amanhecer.

Essa unidade mística costuma abrir os trabalhos às 10 horas da manhã, e suas atividades continuam madrugada a dentro, prestando atendimento a uma vasta clientela de poderosos cidadãos do mundo político e autoridades outras que atuam em Brasília.

Nessa central mística, na qual cada falange de bruxos se veste com um determinado tipo de vestimenta e tonalidade, sua grande clientela é constituída de autoridades de diversos ramos do poder, oriundos de Brasília, que costumam frequentar esse ambiente para se consultar com bruxos, fazer suas oferendas, tentar alterar o resultado das urnas, afastar opositores...

Essa maior unidade ocultista do território nacional encontra-se há 50 km de Brasília, ocupa uma área de terras de 22 alqueires, o mesmo que 532.400 m², e é provida de infraestrutura própria.

Neiva Chaves Zelaya nasceu em 1925, na cidade sergipana de Propriá, e se tornou a primeira mulher a tirar carteira de motorista profissional. No ano de 1958, fez o registro de seu caminhão junto a empresas construtoras que atuavam edificando a cidade de Brasília. E, em uma de suas viagens transportando cargas, começou a ver e a ouvir coisas estranhas.

No ano seguinte, em 1959, a sergipana arretada fundou a União Espiritualista Seta Branca, no Vale do Amanhecer. Seus seguidores a tem como a reencarnação de São Francisco de Assis e de um determinado chefe inca.

E em meio a todo esse cenário de odor ocultista, a mensagem bíblica continua a mesma de sempre: “Se não crerdes que EU SOU, morreis em vossos pecados”, Evangelho de João 8.24

Fonte: Diário Catarinense, Florianópolis, Santa Catarina, 1986.

Raimundo Nonato Freitas de Cerqueira

Florianópolis, Santa Catarina, 04.08.2023

RNF Cerqueira
Enviado por RNF Cerqueira em 04/08/2023
Reeditado em 10/09/2023
Código do texto: T7853595
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.