Histórias da Horta – Zélia Doida Por Plantas
Familiares dos alunos do Colégio Podium costumam parar seus automóveis ao longo do meio fio, em frente à Horta, para deixar ou aguardar a saída das crianças.
Eu já havia visto aquela senhora, que descia do carro e ficava lendo o Mural e observando o espaço a partir da calçada. Hoje, enquanto esperava sua neta, resolveu subir a rampa, justamente no momento em que eu cuidava de um canteiro externo.
Foi logo dizendo que possuía algumas das plantas que vira no Viveiro. Contou que em sua casa havia uma piscina grande. No passado recente, só lhe dava despesa e trabalho. Tinha que pagar piscineiro, comprar produtos de limpeza, gastar com água.
- Então tomei uma das melhores decisões da minha vida. Enchi a piscina de terra e transformei o espaço interno em uma ótima horta. Está uma beleza! Sou doida por Plantas. Estou pensando em fazer algo parecido com o que você faz aqui.
Sorri e apoiei sua iniciativa.
Ela continuou:
- Estou vendo que você é tão doida quanto eu. Olhe, não sei onde vou pôr mais plantas. Hoje consegui umas sementes de Rosa Mosqueta. São caras. Vou lhe trazer uma de presente.
Agradeci, encantada com a boa energia daquela senhora.
Retribui o futuro presente com duas mudinhas que ela informou não possuir. No final da negociação, decidiu adquirir alguns vasos com Pimenta Biquinho, Ametista, Malva Rosa e mais dois, que não me lembro.
Ao seu despedir, inseriu meu nome na sua agenda de telefone como Sandra Doida Por Plantas e se identificou como Zélia Doida Por Plantas.
Foi assim que eu também inseri seu nome na minha agenda.
Enfim, estamos identificadas e em alegre comunicação através do WhattsUp.
Bsb, 24/02/2023