Histórias da Horta - Lívia & Lívia
Era final de tarde de um dia bastante pesado em casa. É que a diarista faltou ao serviço e tive que ajudar bastante a cozinheira mensal de congelados veganos, justamente em meio a uma crise de labirintite.
Mas, “ entre mortos e feridos salvaram-se todos” e, mais tarde, ainda consegui dar um pouco de atenção aos visitantes da Horta.
No final da tarde, estava organizando as plantas do autoatendimento quando elas se aproximaram. Uma mais alta e clara e a outra de estatura um pouco menor e morena. Duas moças alegres, que demonstraram conhecer algumas ervas medicinais. Observaram os vasinhos de plantas do expositor, teceram comentários positivos à iniciativa e, quando se preparavam para ir embora, entreguei-lhe um folder, como sempre faço nessas ocasiões. Apresentei-me e perguntei seus nomes que, para minha surpresa, eram iguais Lívia e Lívia. Explicaram.
A Lívia catarinense disse:
Somos amigas. Viemos na mesma época para Brasília. Eu de Santa Catarina, ela da Bahia. Nós nos conhecemos por aí e resolvemos dividir o aluguel de um apartamento.
A Lívia baiana contou que querem fazer mini compostagem e precisam de minhocas.
Então aproveitei para convidá-las para nosso Grupo “Amigos da Horta”, onde está também a Manô, especialista, entre outras atividades, na construção de pequenas composteiras para apartamentos.
Este mundo da natureza é muito bom, não é mesmo?
Obs.: As Lívias me autorizaram a contar esta história
Bsb, 23/02/2023.