MINHAS INSPIRAÇÕES...
RAZÃO DAS MINHAS INSPIRAÇÕES TEXTUAIS!
Com o uma antena, vivo constantemente captando e recolhendo, ideias, opiniões, sugestões, conselhos, e outras variadas formas, que, me chegam como munição para as minhas abordagens textuais.
Há uma variedade imensa de oportunidades para eu escrever meus textos quer sejam poemas (como faz o poeta) ou crônicas (como jornalista)! E, eu não me contenho nessas analises e comentários sobre os temas atuais da vida moderna (ou pós moderna?).
A vida atual, e o torvelinho por que passa a sociedade de hoje, nos fornece muita munição, que sustenta minhas observações, cujos fatos sempre se mostram com a empatia, que tenho com eles!
Desde aspectos triviais, aos mais complexos, sou levado a pensar e repensar para desembocar num texto poético ou crônico!
Este texto, que abordo agora, ele nasceu e apareceu-me, logo após o término da leitura do livro de Rodrigo Constantino – “PENSADORES DA LIBERDADE”. Uma infinidade de “pensamentos da liberdade” emitidos e refletidos por vinte pensadores da humanidade (desde Sócrates até os pós-modernos como Jordan Peterson).
Percebi na leitura, a gama infinita das diferentes formas do pensar humano, segundo esses filósofos, escritores, pensadores, que abordam e desnudam aspectos de uma das mais importantes forças sociais e humanas: “A LIBERDADE”!
E, veem-me agregar com o que penso e assimilo em minha vida neste século XXI repleto de alternâncias de relativismos, religiosidade, intelectualidade, dogmas, liberalismo, iluminismo, marxismo, comunismo, esquerdas, e muito mais...
O presente atual social, é muito farto em ideias e opiniões, dando embasamentos, conforme o gosto e interesse de cada um, na produção de uma literatura diversificada, e que venha a satisfazer as necessidades sociais de hoje, e, do homem insaciável por justiça e liberdade, além do conhecimento nas áreas do seu pensamento, opiniões e ideias.
Devo esclarecer, que, as fontes dessas inspirações pelas quais eu balizo meus pensamentos, e crio meus textos, eu os encontro nas redes sociais, Internet, Televisão e muita leitura de livros!
Certamente absorvo um cabedal de informações e conhecimentos, que posso filtrar e elaborar, como estou fazendo agora, e, aqui nesta matéria.
Jose Alfredo - jornalista