O Monopólio Literário Brasileiro

O Brasil ironicamente se diz muito Democrático,e só batuta,não nota que,comprovadamente o Brasil até em Wikipédia,proíbe artigos inovadores,e inéditos,mesmo sendo verdadeiro.

As pseudo Instituições e Academias Literárias que registram esses conteúdos também põe objeções e tranqueiras pra não inovar conteúdo.

O que eles querem é repeteco,Eça de Queiróz,Mário de Andrade,e tudo aquilo de artificial objetivo de elitizar a Literatura.Sonham com conteúdo só feito por elite,pra fazer cócegas aos ouvidos da própria elite.Carlos Drummond de Andrade,todo aquele clima de ricos oportunistas,voltando suas frases pra tentar dizer que apenas a Elite seria Intelectual e teria Cultura.Daqueles fãs que olham o povo com desdém....

E que se consideram os socialites,maiores e explêndidos acima de qualquer "mortal"....!

Clarice Lispector,essa aí então,só "a expressão" nas fotos díz tudo sobre a Arrogância e Soberba...

Quais mais do repeteco hipócrita intelectualóide atual....?!

Fernando Pessoa.....

William Shakeaspeare,(o mais hipócrita e vendido à elite da classe alta burguesa na Idade Média).

Shakeaspeare,possuia receio de perder notabilidade fazendo críticas sociais,só riquinho não nota,que ele fazia de tudo pra escrever apenas o que a Elite Medieval queria ler.

Nós jamais curtimos Shakeaspeare ao natural,nos foi imposto "goela abaixo" desde a tenra juventude.Culpado,O repeteco Literário oportunista de Elites.

E assim tantos outros Filósofos defasados,e um tanto vazios.Sócrates jamais foi o primeiro Filósofo da Grécia,e Platão foi apenas o terceiro no Discipulado.

O povo vai engolindo tudo o que implantam a ele,sem conferir a Historicidade mais exata.

Enfim,pra resumir,temos atualmente no Brasil,em maioria,Escritores que,se vendem ao que a Elite quer ler.Os mais artificiais possíveis,só focalizando os "próprios umbigos",e lógico...

Defendendo o atraso atual Literário chamado de....

Repeteco....!

SirMárioHonorário
Enviado por SirMárioHonorário em 03/01/2023
Reeditado em 03/01/2023
Código do texto: T7685715
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.