Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2022

 

O ano era 2021,

O original da obra - engavetado há 7 anos, desde 2014, engavetado porque eu não sentia que era o tempo dele, então o deixei adormecendo no sono da esperança - foi enviado à algumas editoras, destas, duas quiseram acolher o meu 'projeto pessoal'. O livro que fora escrito para os amigos e, principalmente, deixado como sendo 'uma herança cultural' para minha filha, a doce e encantadora Giovanna, hoje com 8 anos. Passado um ano descobri que tenho muitos amigos, Brasil afora... a obra, guardadas proporções, fugiu das minhas mãos. Os livros que eu tinha em estoque, para presente e trabalho de divulgação, me vi sendo obrigado a vendê-los, já que observei que muitos leitores preferem a compra direta com o autor, pela dedicatória ou outras boas razões...

 

Então, quando, obviamente, já me dava por satisfeito, fui premiado com O CONVITE PARA A BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO 2022.

 

Sou grato pelas pessoas boas que conheci até aqui, aos bons que ainda surgirão, desde já, também, agradeço. Ver tudo que está acontecendo, de bom, após o lançamento de 'Rios de Lembranças', é maravilhoso e gratificante.

 

Mas continuo com o pensamento de que o saldo positivo de tudo isso são AS BOAS PESSOAS por trás de cada leitura aqui no recanto, em meu site, de cada Instagram literário que apoia, de cada curtida, comentário ou mensagem. Sou grato a cada avaliação no site da Amazon, a cada resenha carinhosa publicada nas redes sociais... Gratidão.

 

A vida é feita de humanos. Os números devem ser sempre secundários. Obrigado a cada um de vocês. 'Rios de Lembranças' estará na Bienal por vocês e para vocês.

 

Muito obrigado!!!

 

"Que a vida seja gentil com você."

 

 

Reflexão que tiro do 'tempo que o livro ficou adormecido':

Se o livro tivesse sido publicado há 7 anos, obviamente, hoje estaria escrevendo outra história, com pessoas diferentes, talvez algumas seriam as mesma, não sabemos... o ponto positivo foi; ouvir minha intuição me trouxe cada um de vocês, com suas bagagens, suas histórias e seus ensinamentos... Eu e 'Rios de Lembranças', estamos no nosso tempo - que é hoje - e, o melhor; com as pessoas que têm de estar aqui, agora, para somar, contribuir e compartilhar.

Obrigado.

Sigam seus bons sonhos e planos, pratiquem o bem, cuidem uns dos outros, quando possível sorriam...

A vida é boa.

 

 

P.S.:

BIENAL DO LIVRO

Expo Center Norte

Espaço Grupo Editorial Atlântico - A77

07/Julho/2022 (quinta-feira)

Sessão de autógrafos

12h - 13h

Autor Anderson Horizonte

Obra: Rios de Lembranças

Gênero: Romance Histórico

Editora: Chiado Books

 

Aos amigos leitores que, obviamente, puderem e quiserem estar presentes, na quinta-feira, sintam-se convidados, será uma honra conhecer cada um de vocês. Aos que não puderem ir na quinta, se possível, visitem o evento no final de semana, com certeza, lá encontraram ou algum outro colega autor que está começando também, ou algum autor já renomado que você tanto aprecia. Gratidão.

 

'Rios de Lembranças' está à venda nos sites das principais livrarias. Fisicamente, você encontra o livro na Livraria Martins Fontes - Av Paulista - SP