MUDANÇAS...
MUDANÇAS DE COMPORTAMENTOS
O “lockdown” provocado pela pandemia trouxe-me um hábito que de há muito eu não o tinha! O “ficar em casa” como um uma imposição protocolar da crise sanitária da COVID19, de repente fez-me descobrir atividades que me fizeram bem à saúde intelectual, mental e espiritual. A “leitura e a edição de livros”!
Durante e até hoje, li dez livros e enriqueci meus conhecimentos com os títulos que vão desde, a política, sociologia, história, teologia, esportes, geopolítica, literatura, e outros mais. Esse novo procedimento legado pelo “confinamento pandêmico” estabeleceu novos padrões de pensamentos, ideias, concepções, raciocínios, conceitos, sobre um vasto leque cultural, que vieram-me dos livros lidos e meditados.
Tamanha informação captei das leituras, de diversos autores. Filósofos, historiadores, Teólogos, políticos, Cientistas, Médicos, pesquisadores, jornalistas, enfim, com quem pude interagir com a diversidade de conhecimentos, que recebi e formataram com mais intensidade minha cultura geral!
No comportamento editorial, não foi diferente. Com as ferramentas da Internet e do computador editei dez livros, desde narrativas históricas, poemas espirituais, poesias e crônicas com estilos políticos, resgates de memórias, teologia da Igreja Católica, e os editei em contato com minhas editoras, e sem sair de casa.
Recebi-os pelos Correios, espalhando-os às vendas pelas livrarias, shopping e fazendo doações culturais às Universidades de Lorena e escolas, além de presentear amigos e parentes, incluindo duas filhas nos USA, um amigo e uma cunhada em Londres.
Posso assegurar assim, que aumentei meu volume de exemplares na minha biblioteca, uma vez que produzi mais literatura, como adquiri ainda mais livros para as minhas leituras.
Das diversas “antologias”, que participo, uma delas – “Editora SCORTECCI” de São Paulo convidou-me a participar da “26ª Bienal Internacional do Livro”, e o lançamento da “Antologia SCORTECCI 40 anos – Volume 1” – Poesias, contos e crônicas, que acontece a partir do dia 02 de Julho no recinto do Expo Center Norte, o que de bom grado aceitei, com o objetivo de aumentar minha visibilidade editorial, e autografar como um dos autores inseridos na obra.
Faço questão, então, de destacar um tempo precioso, que, me foi de grande valia, e, profícuo na aquisição de conhecimentos variados de uma literatura diversificada, que veio-me na prática da leitura, da qual ainda produzi diversas “lives” em compartilhamento com meus amigos levando-os em prosas e bate papos, os conteúdos pinçados das leituras desses livros!
Jose Alfredo - jornalista