No final de semana recebemos várias visitas no nosso espaço, que chamamos de Micro Ecossistema Urbano.  Uma delas foi a da Odara, 3 aninhos. Na véspera de completar essa idade, Odara esteve na horta com a avó e a mãe. Quis plantar uma mudinha e tivemos que escolher um mini canteiro mais baixo para que ela pudesse plantar a mudinha de Maria Gorda e regar com o menor dos regadores que possuímos.

Esperta, apaixonada por plantas e animais, Odara voltou duas vezes para rever e cuidar da sua plantinha.  

Desta vez, trouxe também o pai e um casal de amigos da família. A avó contou que estavam em um café em frente à Horta e que ela olhava para o local me procurando. Como demorei para aparecer, ela comentou: "A tia Sandra deve estar tomando café também. Então temos que esperar um pouco, não é vovó?" Assim que ela me viu veio puxando a avó pela mão, acompanhadas dos demais familiares, até onde eu estava.   Então me pediu o regadorzinho com água e foi aplacar a sede da sua plantinha. Depois pediu mais água para regar também as outras, que estavam na mini canteiros dos amiguinhos.

Pensei: " Essa menina estará vivendo neste Planeta no Século XXII".

Ali existe uma esperança.

 

Sandra Fayad Bsb
Enviado por Sandra Fayad Bsb em 16/05/2022
Reeditado em 16/05/2022
Código do texto: T7517613
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.