O Milênio

Introdução dos fatos

01. O Milênio será um período de mil anos, no qual o senhor Jesus de Nazaré, ressurgido e ascendido a seu reino celestial, retornará ao ambiente terreno para dar início ao plano divino de restaurar o planeta Terra, fazendo dele um novo Jardim do Éden.

02. Os humanos que sobreviverem à Grande Tribulação terão seus corpos, em frangalhos, restaurados, com a ministração de saúde abundante para todos. Em sua administração, todo desvio moral será abolido, e assim dará fim ao Aborto, Ideologia de Gênero, Perversão Sexual, Incesto, Alcoolismo, Tabagismo, Drogas Alucinógenas, Pedofilia, Bandidagem, Terrorismo, Roubo, Estupro, Ladrões, enfim, estabelecerá um ambiente onde reinará Paz Absoluta, Segurança Total, Alegria Irradiante, Ecologia abundante, Harmonia, Ambiente Social abrangente.

03. Não haverá mais empréstimos bancários, nem veículos terrestres, aéreos e navais voltados para a guerra, como também parques industriais geradores de gás carbônico, nem desmatamentos, nem fontes de águas poluídas, nem patrões, nem fome, nem miséria, nem sem tetos, nem sem terras, nem ganância, nem inveja, nem sequestros, nem enfermidades, nem pestes, nem clima agressivo, nem seca, nem enchentes, e nem todo um rosário de desgraças idealizado pelo Diabo.

Interpretação dos fatos

O Messias virá em glória Apocalipse 20.1-3

01. A Última das Setenta Semanas, anunciadas pelo profeta Daniel, tem duração de uma semana de anos, ou seja, de sete anos, e é exclusiva para o Eterno tratar com o povo judeu (Daniel 9.27). E para que isso ocorra, torna-se necessário que a Igreja seja removida do cenário terreno, por meio do Arrebatamento, famoso plano divino de resgate para seus escolhidos.

02. Nessa ocasião, duas testemunhas do Antigo Testamento, supostamente, os profetas Elias e Enoque (Apocalipse 11.3-7), por determinação divina, irão se manifestar a Israel, para que o povo judeu se arrependa do crime cometido por seus antepassados, e venha aceitar a Jesus de Nazaré como o Messias anunciado por Moisés.

03. Ao final dessa Semana de anos, o mesmo que Grande Tribulação, irá ocorrer a ressurreição de judeus arrependidos e de gentios conversos que haviam sido deixados para trás; estes, são biblicamente chamados de “rabiscos da colheita” (Levítico 19.10).

04. E uma vez finda a Grande Tribulação, terá início o Milênio, período de mil anos que o Deus Eterno reservou para o Messias reinar sobre o planeta Terra (Hebreus 9.28); nessa ocasião, o Enviado divino começará a restaurar todas as coisas, fazendo do ambiente terreno um reino restaurado, seguro e abençoado.

05. Numa determinada ocasião, os discípulos perguntaram ao Ungido que sinal haveria de seu retorno para estabelecer seu reino milenar. Ele lhes respondeu que retornaria ao final da Última Semana de Daniel, que viria na glória de Deus Pai, que no exato momento de seu retorno majestoso o sofrimento de Israel seria medonho, e que esse sofrimento somente se findaria quando de sua vinda gloriosa para restaurar todas as coisas (Mateus 24.29-31; Zacarias 14.1-4).

06. O profeta Daniel registrou que o Messias virá com as nuvens (Daniel 7.13-14), seu registro é confirmado pelo evangelista João Marcos (Marcos 13.26-27), e o apóstolo João, filho de Zebedeu (Apocalipse 1.7), escreveu que Ele virá em glória, e que todo olho o verá.

07. Segundo registrou o apóstolo Pedro, filho de Jonas (II Pedro 3.9-10), o Messias virá de forma repentina, e para o discípulo Mateus (Mateus 24.30), o Messias se fará conhecido de todos os seres humanos.

08. Enquanto isso, o profeta Zacarias, filho de Berequias (Zacarias 12.10), registrou que o Filho do Homem será visto, até, por aqueles que o traspassaram, e sua afirmativa tem a confirmação do discípulo João (João 19.37).

09. De maneira que as marcas dos cravos, em suas mãos e em seus pés, constituem a prova material do crime cometido pela liderança da hiena cabalista que comandava o antigo Sinédrio judaico.

10. Até hoje, a Maçonaria representa, de forma figurada, as três marcas dos cravos, nas mãos e nos pés, e o faz para continuar zombando da pessoa do Senhor Jesus de Nazaré; essa representação jocosa tem sido estampada por meio dos três pontos que todo maçom coloca em sua assinatura, pelas três estrelas do deus Baphomet, pelos três degraus que dão acesso ao Trono de Salomão, ou Altar da Venerabilidade, e pelas três batidas consecutivas do martelo que o Venerável Mestre faz uso, sempre, ao dar abertura aos trabalhos de uma Loja Maçônica.

11. Esses elementos maçônicos, simbólicos, constituem a forma de tornar viva, na memória das pessoas, o fato de que judeus, seguidores de Joseph Caifás, levaram o Senhor Jesus Cristo a ser pendurado no madeiro, e dessa matança se orgulham ao longo dos séculos.

12. Não somente a cúpula do Sinédrio judaico, como toda a nação judaica sabia perfeitamente que Jesus de Nazaré era o Verdadeiro Messias, e uma das passagens bíblicas que atesta essa verdade, e da qual esses personagens tinham pleno conhecimento, é mencionada pelo discípulo Mateus, o publicano, filho de Alfeu (Mateus 2.6).

13. Para o profeta Malaquias (Malaquias 4.1), o Enviado virá como uma fornalha ardente; e, com sua vinda exitosa, a justiça divina entrará em juízo com aqueles que vivem como se o Eterno não existisse.

14. Conforme o profeta Isaías, filho de Amoz (Isaías 13.6-13), no momento em que ocorrer a vinda do Messias, que virá para estabelecer seu reino terreal, as potências celestes serão abaladas, e o planeta Terra irá cambalear como um bêbado (Isaías 24.20).

O Messias estabelecerá um reino milenar

01. Questionado por seu grupo seleto de discípulos a respeito de sua vinda, o Mestre lhes respondeu que sua vinda será semelhante ao que ocorre quando a figueira começa a brotar. Com esse ensinamento, mostrou-lhes que os sinais visuais dos brotos, que se arrebentam nos galhos, apontam para a chegada do Verão. E o senhor Jesus Cristo é o Verão que amadurece os Frutos para a colheita.

02. Para o profeta Oseias, filho de Beeri (Oséias 3.4-5), nos fins dos tempos o povo israelita se voltaria para o Messias, aquele que foi rejeitado pelo sumo sacerdote Joseph Caifás, e o profeta Isaías (Isaías 2.3) registra que Jerusalém será a capital do reino milenar.

03. Segundo o apóstolo Paulo de Tarso, o Ungido virá com seus santos e seus anjos (II Tessalonicenses 1.6-9); e, para o discípulo João (I João 3.7-8), o Messias reinará para restaurar o planeta esbulhado pelo Rei do Estupro.

04. Enquanto o apóstolo João (Apocalipse 20.1-2) diz que o Messias virá para implantar seu reino milenar, o evangelista Lucas (Atos 1.10-11) afirma que o Messias retornará fisicamente ao planeta Terra.

05. Conforme o profeta Zacarias (Zacarias 14.9), o Filho do Homem reinará sobre todas as nações, e no dizer do profeta Isaías (Isaías 32.1), o Messias reinará segundo o cetro da justiça divina.

06. Para o salmista (Salmos 72.7-9), o Messias reinará de mar a mar, e unificará os continentes, como assim eram no Princípio (Gênesis 1.6-10).

07. O profeta Zacarias (Zacarias 13.2) registra que o Messias extirpará, para sempre, a idolatria; tal afirmação tem o endosso do profeta Miqueias (Miqueias 5.12-13), ao registrar que o Messias extirpará a adoração a imagens de escultura, e o profeta Isaías (Isaías 2.18-20) registra que o Messias virá para banir os ídolos mudos.

O Messias estabelecerá harmonia ecológica

01. Para o salmista, o Messias reinará para extirpar o cativeiro de seu povo (Salmos 53.6); segundo o profeta Ezequiel (Ezequiel 36.29-30) e o profeta Isaías (Isaías 27.6), o Messias virá para implantar a verdadeira Fome Zero, ao encher de frutos a face do planeta Terra.

02. O Messias, rejeitado pelo Sinédrio judaico, virá para que humanos e animais vivam em perfeita harmonia; tal afirmativa conta com o registro do profeta Oseias (Oseias 2.18), e ainda tem a confirmação dos escritos de Moisés (Levítico 26.6).

03. O Ungido virá para estabelecer as fronteiras do Estado de Israel, do Eufrates ao Nilo (Gênesis 15.18;17.8; I Reis 4.21), para fomentar prosperidade agrícola e extinguir as guerras (Isaías 2.4), ao transformar espadas em relhas de arado.

04. Jesus de Nazaré virá para que, sob seu comando, se cumpra a profecia de que o Evangelho será levado a todos os povos, tribos e línguas, assim como as águas cobrem os oceanos. (Habacuque 2.14).

05. O Filho do Carpinteiro virá para restaurar os desequilíbrios celestes e terrestres, e para irradiar luminosidade para todos os cantões do Planeta (Isaías 24.23).

06. O Ungido virá para expulsar os indesejáveis de seu reino; e, com isso, fazer do planeta Terra um novo Jardim do Éden, o que tem a confirmação do autor do livro do Apocalipse (Apocalipse 22.15,16).

07. O Messias virá para restaurar o clima agressivo (Gênesis 8.21-22). Como sabemos, o eixo terrestre é uma linha imaginária em torno da qual a Terra realiza o Movimento de Rotação.

08. No espaço cósmico havia um lençol de águas chamado Escudo Aerotelúrico (Gênesis 1.7). Então, quando esse suspenso lençol de águas desabou sobre o planeta Terra, gerou um gigantesco volume de águas, e cujo peso, ao se deslocar para os polos, inclinou o eixo terrestre. Esse gigantesco volume de águas deu origem ao Dilúvio, elevou o nível dos oceanos, e armazenou montanhas de gelo nos polos Ártico e Antártico.

09. Essa inclinação gerou o ângulo de 23,5 graus que o Eixo da Terra forma com o Plano de sua Órbita em torno do Sol. E à medida que a Terra gira em torno de seu eixo, fica inclinada. Caso esse ângulo de inclinação fosse maior, os verões seriam muito quentes e os invernos muito frios. E se não houvesse tal inclinação, não haveria as estações do ano – Primavera, Verão, Outono, Inverno.

10. Esse Eixo Inclinado e o Movimento de Translação formam as estações do ano; e, com isso, impedem que o vapor d’água dos oceanos se expanda para os polos. Essa inclinação causa tempestades, ciclones, frio extremo nos polos, e mudanças catastróficas, devido a potentes correntes de ventos gelados soprando nas regiões polares.

11. Temperaturas drásticas, nos polos, preservam formas de vida congeladas na glacial Lama de Paul, como é o caso do mamute siberiano congelado, em posição sentada, há milhares de anos, pelo lamaçal que o envolveu de forma repentina. Ainda havia vegetação em sua boca e estômago, e suas carnes podiam ser comidas, desde que fossem degeladas.

12. O súbito congelamento dos polos deve ter provocado a inclinação do globo terrestre, sobre seu eixo, devido ao avanço desse gigantesco volume de águas em direção aos polos.

13. Como até nos dias anteriores ao Dilúvio havia apenas um vapor que subia e regava a Terra, entende-se que a chuva somente começou a cair a partir desse juízo divino, porque havia, anteriormente, um Escudo Aerotelúrico que impedia a ação danosa dos raios cósmicos sobre o Planeta, e este possibilitava um bom sistema ecológico, boa qualidade de vida, e longevidade a humanos desse período histórico; mas, com o Dilúvio, os anos de vida dos humanos foram encurtados.

14. De maneira que o Ungido virá para corrigir essa inclinação, trazer de volta o Escudo Aerotelúrico e o clima ameno, que, no Princípio, havia de polo a polo.

15. Ante-diluvianos viveram muitos anos: Adão viveu 930 anos (Gênesis 5.5); Matusalém viveu 969 anos (Gênesis 5.27); enquanto pós-diluvianos passaram a ter muito menos anos de vida: Tera viveu 205 anos (Gênesis 11.32); e Abraão viveu 175 anos (Gênesis 25.7).

16. A estatura física de alguns pós-diluvianos foi enorme: da linhagem de refains, Ogue, rei de Basã, tinha em Rabá uma cama de ferro com 9 côvados de comprimento por 4 côvados de largura (Deuteronômio 3.11); e o filisteu Golias de Gate tinha 6 côvados e um palmo de altura (I Samuel 17.4). O côvado egípcio media 50 centímetros.

17. Somente a partir do Dilúvio é que o ser humano passou a abater animais para se alimentar, mas o Messias virá para dar cabo a esse sistema perverso, e sangue algum, jamais, será derramado, quer de humanos ou de animais, porquanto o Lobo viverá em paz com o Cordeiro (Isaías 11.6-9).

18. Os sete dias da antiga consagração sacerdotal levítica constituem figura do Rapto da Igreja, dos sete anos de Tribulação, e das Bodas do Cordeiro (Levítico 8.33-36).

19. E o oitavo dia, quando os sacerdotes deixavam o Templo de Moisés, funciona como figura da vinda gloriosa do Messias, que virá para tomar posse do Planeta esbulhado pelo Diabo (Levítico 9.1-6).

20. Jesus de Nazaré reinará sobre humanos que sobreviverem à Grande Tribulação; e nessa ocasião Satanás e seus Anjos Decaídos serão aprisionados no Inferno Provisório (Apocalipse 20.1-3).

21. O Milênio será o cumprimento da promessa do Eterno, de que Israel será uma bênção, e Jerusalém, a capital do planeta restaurado (Isaías 2.3).

O Messias estabelecerá um reinado de fartura

01. O Ungido virá para instalar, no coração humano, valores eternos invioláveis, os quais foram anunciados por Jeremias, o profeta chorão (Jeremias 31.33-34). A partir dessa data, e para sempre, nunca mais Jerusalém será invadida por exército algum (Jeremias 31.38-40).

02. Durante o período do Milênio, o senhor Jesus Cristo, seus anjos e seus santos reinarão sobre remanescentes judeus e gentios que conseguirem atravessar a Grande Tribulação (Jeremias 14.9-11). E somente a partir desse período é que o remanescente povo judeu ocupará todo o território que o Eterno havia dado ao patriarca Abraão como possessão perpétua (Gênesis 17.8).

03. Com o Filho do Homem no comando político dos povos haverá uma enormidade de promessas que, até aqui, não foram cumpridas, mas que, nessa ocasião, começarão a sair do papel:

-somente a partir dessa ocasião é que o Estado de Israel passará a ser uma bênção para todos os povos (Isaías 27.6);

-Jerusalém será a capital do planeta Terra, nela será instalado o trono do rei Jesus de Nazaré, e a espada será convertida em relha de arado (Isaías 2.3-4);

-o conhecimento acerca do Eterno será universal (Isaías 11.9), o serviço missionário será abrangente ao longo do planeta restaurado (Habacuque 2.14);

-o Mar Morto voltará a ter vida plena, terá curso normal, se tornará um viveiro de peixes, e férteis pomares haverá ao longo de suas margens (Ezequiel 47.12); e

-em seu reinado haverá abundância de saúde (Isaías 33.24; 35.5,6); os desertos irão desaparecer (Isaías 41.18-20); a fertilidade do solo será tão gigantesca, que o trabalhador que lavra a terra irá se deparar com o que faz a colheita (Amós 9.13); e a água será abundante e altamente alcalina. A partir do Milênio, o solo não mais irá precisar de fertilizante químico inorgânico para gerar produção agrícola abundante.

04. Com o Filho do Homem no comando dos povos não mais haverá hipoteca, nem juros de usura, nem dívidas e nem casas bancárias saqueadoras do suor das “vozes roucas das ruas”, porquanto serão extirpadas (Isaías 65.21-23).

05. Em sua gestão haverá abundância de luminosidade, o relevo do solo será corrigido, a ferocidade dos animais será eliminada (Isaías 35.9), e a matança de animais será, para sempre, abolida (Oseias 2.18).

06. No Milênio, a vida humana será prolongada e os óbitos reduzidos, devido à pureza das águas, à correção climática, à eliminação de produtos tóxicos, como à redução da ação deletéria do pecado, das enfermidades, dos demônios, do ar poluído que inspiramos e do alimento tóxico que consumimos (Isaías 65.20).

07. O Messias virá para restaurar todas as coisas, e o fará com o propósito de redimir o ser humano decaído; e, em seu governo, os óbitos serão reduzidos.

08. O reino que, no passado, começou como uma semente de mostarda, figura de seu nascimento numa manjedoura em Belém de Judá, irá desaguar no Milênio. O imperador Napoleão Bonaparte foi bem preciso em enfatizar que o Senhor Jesus Cristo é o único que, após a morte, é ainda mais vivo e mais poderoso que antes.

09. A ressurreição do defunto, odiado por cabalistas do antigo Sinédrio judaico, aponta para o reino que o Messias virá estabelecer sobre o planeta Terra.

10. Os antigos profetas, Miqueias e Zacarias, revelaram que o reinado do Messias seria mundial; sim, o Messias rejeitado pelo Sinédrio é aquele que virá para comandar a Verdadeira Nova Ordem Mundial.

11. Enquanto Zacarias profetizou que o Messias viria ao final da Tribulação, que as tropas invasoras serão feridas de cegueira visual (Zacarias 14.12), e que virá para extirpar os ídolos mudos (Zacarias 13.2); por sua vez, o profeta Malaquias enfatizou que a vinda do Messias seria medonha para os exércitos invasores comandados pela Besta Política que implantará a falsa Nova Ordem Mundial (Malaquias 4.1,3).

12. O Milênio será o cumprimento da antiga festa judaica dos Tabernáculos; então, todas as nações do período milenial terão que ir a Jerusalém prestar culto de adoração ao Senhor dos Exércitos; e aquela que se recusar obedecer sofrerá as consequências de sua desobediência (Zacarias 14.16-17).

Conclusão dos fatos

01. O Mar Morto terá seu curso normalizado para ser um viveiro de peixes, e essa região desértica, que outrora era fértil, será soberbamente arborizada por uma mata ciliar protetora (Ezequiel 47.1,7-12).

02. Nessa gestão divina, o Mar Morto, também conhecido como Mar Oriental, Mar Salgado e Mar de Arabá, irá ficar repleto de peixes, ao se tornar um lago de água doce, e sem salinidade alguma (Ezequiel 47.8-12).

03. Atualmente, sua lâmina de água fica a 400 metros abaixo do nível do Mar Mediterrâneo, tem profundidade de 400 metros, comprimento de 80 quilômetros e largura de 16 quilômetros. Suas águas, oriundas do Rio Jordão, não se escoam, devido ao clima árido que diariamente evapora cerca de 7 milhões de toneladas de água.

04. Essa evaporação deixa, para trás, componentes químicos de sódio, cloro, brometo, potássio, magnésio e enxofre; sua estimativa mineral é de 40 bilhões, e suas águas, de elevada densidade de sais, têm sido uma terapia para várias enfermidades físicas.

05. Esse Mar, formado pelas águas do Rio Jordão, é aproximadamente dez vezes mais salgado que as águas de qualquer outro; de maneira que peixe algum pode viver em suas águas ultra salgadas, e vegetação alguma pode existir ao longo de suas margens; estas, constituídas por uma densa camada de sal. Daí o nome Mar Morto, por ser um ambiente super salino.

06. Recentemente, uma pesquisa científica comprovou a existência de vida em seu leito e em suas margens, com uma habitante de Jerusalém, de nome Samantha Siegel, em uma visita a essa região agreste. Ela ficou abismada com a descoberta de que, em suas margens, se encontram lagoas de água doce repletas de peixes.

07. Nos dias de Abraão, essa região era formada por um vale extremamente fértil, até que, posteriormente, uma chuva de fogo, enxofre e abalos sísmico transformou o fértil vale em um cânion abandonado e sem vida (Gênesis 13.10-11).

08. O Filho do Carpinteiro, que nasceu numa humilde manjedoura, e não, em um berço de ouro, ao dar início a seu ministério terreno, no momento em que libertou um ser humano escravizado por forças do reino das trevas, na Sinagoga de Cafarnaum, seu ato revelou, aos presentes, agir como o Messias que Moisés havia anunciado. A plateia, ao ouvir seus ensinamentos, disse que o pregador anunciava uma “nova doutrina”, e ficaram maravilhados com os milagres que realizou (Marcos 1.27-28).

09. Essa informação serve de referência para mostrar que, já, nessa época, o Sinédrio judaico havia substituído os ensinos de Moisés por comentários de rabinos, os quais foram condensados, ao longo de sete séculos, até constituírem uma coletânea de 36 livros tratados como de inspiração divina; e, dizem, de inspiração bem superior aos escritos mosaicos.

10. No primeiro século da Era Cristã, os escritos de Moisés já haviam sido substituídos pelo Talmude rabínico, e o senhor Jesus Cristo, em um embate verbal com uma elite de escribas e fariseus, os condenou por haverem substituído a palavra de Deus por esses comentários (Mateus 15.7-9).

11. De maneira que, até nossos dias, a elite religiosa judaica continua envenenando a mente de seu povo com doutrinas que são meros preceitos humanos.

Questionário dos fatos

01. Quando começará o Milênio?

O Milênio terá a duração de mil anos, sua gestão será comandada por Jesus de Nazaré, e seu início ocorrerá logo após o fim da Grande Tribulação.

02. Quem comandará o Milênio?

A gestão do Milênio será comandada por aquele ser revestido de poder e glória, que virá, não para salvar a humanidade, mas, para restaurar o planeta esbulhado pelo Diabo, por seus Demônios, e por humanos que se aliam ao Diabo.

03. O Messias virá para reinar sobre quem?

Virá para reinar sobre um planeta estraçalhado e povoado por farrapos humanos que atravessarem o período tenebroso da Grande Tribulação. Então, a partir desse momento, o planeta Terra será transformado em um Jardim do Éden, e essas pessoas serão curadas, restauradas e abençoadas pelo Autor da Vida.

Vida eterna

pr. Raimundo Nonato Freitas de Cerqueira

Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, 10 de maio de 2022

RNF Cerqueira
Enviado por RNF Cerqueira em 10/05/2022
Reeditado em 15/07/2022
Código do texto: T7513223
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.