Pode o ser humano ser Deus?
O deus macedônio
A Grécia antiga era composta por várias cidades-estados, sendo que Atenas, Tebas e Esparta eram as principais. Epaminondas, famoso general tebano, havia criado a Ordem Oblíqua de batalha, com a qual esmagou os exércitos de Esparta, em Leuctas, no ano de 371 a.C., e em Mantineia, em 362 a.C.
Em uma batalha da Macedônia com Tebas, o jovem Filipe II foi levado como refém, sendo criado no palácio. Nessa oportunidade, conheceu a estratégia tebana de batalha, o que lhe permitiu criar a variante Falange macedônia.
No ano de 359 a.C., Filipe II tornou-se rei da Macedônia. Ele criou uma cavalaria com 2.000 cavaleiros, dispostos em 8 esquadrões; montou um corpo de infantaria constituído por 6 batalhões de 1.536 combatentes, cada; criou máquinas para escalar muralhas, as helépolis, além das famosas falanges.
Na batalha de Queroneia, em 338 a.C., os macedônios derrotaram Atenas e Tebas, e assim a Grécia foi anexada aos domínios da Macedônia. E, ao convocar as cidades-estados, em Corinto, criou a Liga Helênica. Ao ser assassinado no ano 336 a.C., seu filho, aos 20 anos, o sucedeu no trono, fez uso da Liga Helênica para dar fim ao Império Persa de Dario III. Á frente de 40 mil guerreiros, em 334 a.C., penetrou na Ásia Menor e foi tomando posse da Síria, Fenícia, Israel, Frígia e Egito.
Na batalha de Arbelas, em 331 a.C., bateu as tropas persas de Dario III. Em 330 a.C., levou suas falanges para a Índia e Afeganistão. Como suas falanges se recusaram avançar, Alexandre retornou para Babilônia, atravessando o deserto Gedrósia, que fica entre o Irá e o Paquistão, e a maioria de suas tropas morreram, como castigo.
As muitas conquistas levaram Alexandre a se exaltar, a ponto de exigir que suas tropas lhe prestarem culto de adoração, como se ele, um ser humano, assumisse a posição de Deus. E por haver se opor a prestar-lhe adoração, Calístenes, que era historiador de suas campanhas militares e sobrinho de Aristóteles, aquele que fora seu professor, mandou prendê-lo, julgá-lo e executá-lo.
Não demorou muito tempo, o jovem que se dizia Deus, por haver contraído malária e enfraquecida por abusar do consumo de bebidas, veio a falecer aos 33 anos
O deus norte-coreano
O território norte-coreano tem sido o Paraíso onde reinam os deuses da Linhagem Kim. Tudo é uma fartura, paz, segurança, prosperidade e muita felicidade. E muitos deuses que aqui gorjeiam, trabalham para transformar o território brasileiro em uma maravilha assemelhada ao Paraíso norte-coreano.
A Coreia do Norte é governada por um ditador comunista que controla tudo e todos com mão de ferro. É ele quem decide onde cada escravo de seu reinado deve morar, deve trabalhar, deve se alimentar e, até, o que deve pensar. Aquele que ousar cortar o cabelo conforme o modelo de corta da Família Kim, é imediatamente conduzido a um campo de trabalhos forçados.
Nesse reino comunista asfixiante, ninguém pode usar calça jeans, e aquele que deixar o país, sem a devida autorização, é acusado de praticar um ato ilegal. Quem fugir para a China, caso se apanhado por autoridades chinesas, é deportado para seu país de origem, e é enviado a um campo de concentração de trabalho forçado.
A doutrinação ideológica comunista, com as crianças, começa aos 2 anos de idade. Por conta de uma lavagem cerebral, toda residência é obrigada a ter fotos de membros da Família Kim, expostas na parede, para que sejam adorados como deuses.
Devido à fome, a população norte-coreana tem somente uma refeição diária, esta, à base de sopas instantâneas, pois, nessa nação comunista opera a política: “Militares primeiro”. Então, muitos são aqueles que conseguem fugir para a China, vão em busca de encontrar alimentos, e por lá vivem vagando como zumbis ambulantes.
Com a pandemia gerada pela peste chinesa, o governo fechou as fronteiras, e que levou o preço das poucas mercadorias disponíveis no mercado interno, como alimentos e combustíveis, a sofrerem uma alta de até 400%.
Nesse inferno comunista existem mais de 30 mil monumentos da Linhagem Kim instaladas em várias localidades da nação avermelhada, assemelhada ao Diabo.
Enquanto isso, o texto bíblico diz: "Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?"
Salmos 8:4
Raimundo Nonato Freitas de Cerqueira
Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
01 de fevereiro de 2022