As divagações poéticas do tocantinense Getúlio Dias Neto
Depois da experiência de ter participado de duas antologias literárias, o poeta Getúlio Dias Neto, tocantinense de Babaçulândia, mas residindo atualmente em Araguaína resolveu fazer um voo solo e acaba de publicar o seu primeiro livro individual. Trata-se de “Eu Divagador” (Editora Veloso).
Essência poética
O prefácio da obra é assinado pelo amigo e também poeta Jonas da Costa Mendonça, que deixou registrado suas impressões em forma de literatura de cordel, destacado o trabalho literário desse jovem poeta que na simplicidade de seus versos exterioriza, com firmeza de caráter belos sentimentos, que é a essência da poesia.
Sobre o autor
Getúlio Dias Neto é filho do poeta Antônio Brito Souza, de Babaçulândia. É licenciado em Química e trabalha como técnico em farmácia no Hospital de Doenças Tropicais de Araguaína. Começou a escrever aos doze anos, incentivado pelo pai poeta. Participou com destaque em vários certames literários. Teve trabalhos inseridos no “Anuário de Poetas e Escritores do Tocantins – 2018” e na “Antologia Literária Veloso”