Resenha Literária do Livro: "As montanhas azuis"
Um livro é uma obra que está em constante mutação, principalmente no que concerne ao campo atrelado à visão do leitor, quando lê, analisa ou simplesmente, aprecia uma simples história literária.
Hoje, passo para apresentar-lhes um livro que li e, a princípio, pensei que se tratava de um determinado assunto, mas me enganei redondamente, para tanto, vale aquela velha e boa expressão: " Nunca julgue um livro pela capa".
Desse modo, li o livro As montanhas Azuis da autora capixaba Neusa Jordem Possatti, que além de escritora e de diversas obras publicadas, também é professora e atua ativamente no ramo de promover oficinas, que fazem do uso da palavra, a sua ferramenta principal de trabalho, são produzidas com arte e amor.
Suas histórias e publicações são conhecidas pela sua personalidade autêntica e tenaz, que faz com que seus leitores tornem-se seus fãs, logo de entrada, tornando-os seguidores de suas obras.
A história "As montanhas azuis", trata-se de uma obra voltada para o público infantil, e traz como tema central, a temática em relação a preocupação com a degradação ambiental.
No enredo desta aventura, vocês verão que a história é narrada em primeira pessoa, onde o narrador também é personagem e parte integrante dela.
Notarão também, que é uma narrativa composta de sete capítulos curtos, que contam com a presença dos personagens principais: A Montanha Azul e a Menina Ventania, além de outros. Essa história traz uma bela lição envolvendo os elementos naturais como essenciais, para a nossa sociedade, e que nós seres humanos, devemos ter mais percepção e empatia com as situações cotidianas relacionadas ao meio ambiente, que nos cerca e o que as ações inadequadas das pessoas, nestas possíveis situações, podem acarretar.
Embarque nesta aventura e explore essa obra que vai te surpreender, assim como aconteceu comigo.