Seja um Campeão de Vendas, Resumo
Etapas
Trabalhando na roça com os pais (cafezais) até adolescência
Começa lavando peças na Auto Mecânica Dal Porto - Barretos
Sequência - Almoxarifado - Auto Peças e Ferramentaria Dal Porto
Auto Peças São Cristóvão – Teste Radio Piratininga Barretos – grupo Monteiro de Barros – incentivado pelo colega de escola a Antônio Casally Filho. - Ele anos depois TV Tupy.
Casa David – Rolamentos. Retentores e conexões
Fins de 1967 a oportunidade de vir para Frutal MG, começando negócios próprio a Auto Peças Pedroso.
A arte de. Vender!!!
1 - Conhecer – Ser bom negociador – O bom atendimento é consequência do sucesso –Abrir as portas para o sucesso- pecha de campeão – valorização –ser diferenciado no atendimento...
2 – Considerar qualquer negócio pequeno ou grande, importante – encantar cliente com o bom atendimento – não perder as oportunidades – Treinar – conhecer – estudar – hablar –explicar-tudo visando sucesso e melhora – abordagens –sim quero – não quero – Vender a imagem...
3 – Conhecer o cliente – interesses –esclarecer suas dúvidas – (Vender geladeiras para esquimós) ??? – ou vender sandálias, onde só se andam descalços - ouvir – falar o necessário - perguntar - habilidade interesse em soluções para o cliente.
4 - Perguntar – não forçar e sim convencer – ser m consultor momentâneo – solucionador de problemas –fortalecer o relacionamento com os clientes – não pressionar – Sorrir – bem arrumado – bem-humorado – Empatia –ter argumentos –Segurança – ética...
5 – Dialogo – Benefícios – Eficiência –Comunicação – eliminar ansiedade – preparar – planejar - conquistar – argumentos comedidos – criar relação de confiança...
6 – Conhecer bem o produto – conhecer a concorrência - seus pontos _+ - - percepção –conhecer o mercado - o que a concorrência oferece ...
7 – Preparar para se tornar campeão de vendas – passo a passo – diagnósticos – apresentação de resultados – acompanhar as etapas dos planejamentos de vendas...
8 – Perseguindo planejamentos e etapas numa ideias de voos mais altos: Ser um garoto propaganda da sua venda - Fiel- Garantia – estar atento nas argumentações e segurança pois há clientes que conhece o produto mais que o vendedor, principalmente quando já tenha profunda pesquisa do produto e preços, marcas - Ser e possuir vasta informação – encantar o cliente - Prospectar novos clientes – visitar clientes – usar o televendas – conhecer a sociedade – utilizar as redes sociais como ferramentas de vendas –fazer novas amizades ...
9 –Incentivar o cliente – ouvi-lo – perguntar o máximo – ajudar o cliente a tomar a decisão – quando possível - quando? – Onde? – Porque? Perspectivas - estimular –falar –melhorando o máximo o relacionamento com o cliente – cultura – aspirações – perfil – desafio – atitudes – tom de voz (Vendas externas, grandes e volumosas) exemplificar: Carros – Maquinário Pesado – Sítios, chácaras, fazendas –imóveis urbanos – seguros – etc. ...?
10 – Soluções – resolver problemas – novo perfil – auxiliar o cliente na solução – créditos – entender o time do negócio – soluções positivas – Eliminar as ansiedades – auscultar o cliente – conhecer as suas necessidades – ver a possiblidade de demonstrar o produto – teste drive, etc. – não importar com o tempo – Ter a ideia e estar concluindo uma troca em que ambas as partes ficam felizes –enfoques – o campo é vastíssimo, as oportunidades sem fim –não pensar em última venda e sim caminhos para mais negócios – não mentir para o cliente - Tom de voz – comunicação eficiente - procurar conhecer bem o produto - conhecer a performance dos concorrentes – usar dentro da ética o poder do convencimento –Sorria – você nasceu para ser um campeão de vendas –Espiritualize – Se o máximo ciente que é filho de Deus, merecedor do sucesso - tenha fé em Deus e perseverante, seja um vencedor campeão ...
Isaías 40:31 - Mas os que esperam no Senhor renovaram as suas forças, subiram com asas como as águias; caminharão, e não se fatigaram....
José Pedroso