É FÁCIL ENLEVAR O ESPÍRITO

É FÁCIL ENLEVAR O ESPÍRITO

27 de Junho de 2020

O meu contingente é menor do que aqueles que estão acreditando nessa tal de pandemia do maldito vírus. Mas, claro, não entro em discussão a respeito. Quando alguém vem falar desse assunto comigo, saio logo de perto, se for gente estranha. E se for conhecido, já digo que não acredito em tudo o que andam dizendo por aí. E até mostrando. Isto porque quem segue alguma rede social, o Facebook, por exemplo, se depara com publicações exibindo coisas terríveis que andam fazendo em nome desse desastre.

Mas não entro em desespero de jeito nenhum. Nem por um lado, menos ainda pelo outro. Não ando costumando sair, pelo simples fato de não ter aonde ir. Então, como sou eletrizado, sempre busco algo ou alguma coisa para fazer em casa. E há muitas delas.

No entanto, descobri um filão de diversão no Youtube. É assistir a filmes natalinos, que sempre gostei. Porque também tenho quase que uma fissura por essa efeméride, o Natal. E através de um programa que adquiri, que baixa filmes e músicas, tenho diariamente feito isso. E nesse ínterim já baixei mais de sessenta deles.

Confesso sentir uma tremenda inveja, no bom sentido, é claro, do povo americano. Porque eles são exímios comemoradores do Natal. E é até sabido que o fazem desviando a essência religiosa. Mas é importante frisar que eles conseguem organizar as festas no sentido de reunirem a família, nessa época.

E no Hemisfério Norte, em Dezembro, é Inverno. E pesado. Daí que neva em quase toda aquela região. E a neve dá um toque especial no ambiente natalino. Um dos fatores é fazer com que as pessoas usem roupas e agasalhos pesados, dando-lhes uma aparência mais ostentada.

Também se preocupam com a decoração de seus lares. Por dentro e por fora deles. E não economizam em nada, principalmente na luminosidade. E os apetrechos natalinos são usados em quase todas as circunstâncias, dando um visual pra lá de maravilhoso nos ambientes.

Outro fator com que eles se comportam é no musical. Desenvolveram canções das mais belas que alguém possa conhecer. Tanto em letras, músicas e, principalmente, arranjos. E tenho a impressão de que não haja artista por lá que não gravaram um disco com essa modalidade musical.

Mas voltando aos ditos filmes natalinos, os que até agora assisti possuem um enredo especial que é o do amor. Mesmo que no desenrolar de algum deles possa haver interpretação diferente disso. Mas ao seu término, acaba predominante muitas mensagens positivas para todos.

E é assim que ando enfrentando essa situação esdrúxula que nos impuseram.

E ando me sentindo muito enlevado, acreditem!

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 27/06/2020
Reeditado em 27/06/2020
Código do texto: T6989303
Classificação de conteúdo: seguro