EXPECTATIVA PARA O NATAL DESTE ANO, JÁ.

EXPECTATIVA PARA O NATAL DESTE ANO, JÁ.

quinta-feira, 21 de maio de 2020

A verve literária de uma pessoa é algo surpreendente. Mas isso não quer dizer que ela seja igual para todos. Existem alguns que a possuem mais fértil que os outros. Por isso assistimos grandes escritores e autores mundo afora.

Nem todos conseguem desenvolver temas, enredos e conteúdos tão largos e abrangentes, como uma novela ou uma peça de teatro. Já os livros são de domínio de mais gente. Uns tornam-se jornalistas e por aí vamos seguindo...

Nessa quarentena descobri um filão de filmes natalinos. Foi no Youtube. E diariamente tenho baixado alguns deles. E este estilo é dos que mais gosto em termos de diversão. Porque desde garoto sempre tive uma atração muito forte pelo Natal. E já na terceira idade, não deixei adormecer tal gosto.

Quando guri, fui de família simples, com muitos limites financeiros para poder realizar um Natal, daqueles, em casa. Dos que vemos em certos lugares. Diga-se, em certos lares mais afortunados. E não estou tentando nivelar as coisas no modo de quem possui muito dinheiro.

Bem sabemos que os Natais americanos e europeus são bem mais interessantes que os nossos aqui no Brasil. A começar pela diferença imensa do clima, onde lá naquelas regiões o inverno é pesado, fabricando uma coisa que não temos em nosso país, que é a neve.

Isso apresenta, já, uma diferença enorme entre as regiões e seus povos, porque uma natureza onde há neve, deixa um clima super aconchegante para uma comemoração natalina. E até em termos de visual é diferente. E muito. Enquanto que em nosso país, em Dezembro, estamos num verão escaldante de rachar.

Mas voltando ao assunto dos filmes baixados, eles abordam o tema da época de Dezembro. E todos mostram aqueles ambientes acima descrito, diferente dos que temos em nossa terra. Lá eles supervalorizam essa época e esse evento, dando importância muito grande às reuniões familiares.

A iluminação das casas e shoppings são marcantes. Chegam a abusar disso. Também costumam até exagerar nas cores, onde o vermelho e o verde se acentuam. Mas a cor dourada e prateada fazem parte desses mesmos ambientes. E não se pode esquecer das músicas e das luzes, como já dito.

Os artistas americanos, quase todos eles gravaram discos com músicas dessa época. E existem delas que são verdadeiros hinos. Capricham nos arranjos, com melodias e letras bastante profundas. Interessante é observar que grande parte dos artistas gravaram as mesmas músicas. Mesmo mudando seus arranjos. Mas são verdadeiras obras de arte sonoras e musicais.

Então, confesso estar enlevado em poder assistir a tais filmes. Mas existe um fato que posso reputar como desagradável. É que mexe por demais com o meu emocional. Sempre fui movido por isso. E confesso carregar uma determinada frustração por ainda não ter tido um Natal como gostaria de ter. Como aqueles.

E essa época de tanto desarranjo com a crise virótica, ando torcendo para que ela passe logo e que possamos, todos, termos uma baita de uma festa natalina em Dezembro. Não custa nada sonhar, não é?

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 21/05/2020
Código do texto: T6953646
Classificação de conteúdo: seguro