PÁSCOA em CASA

Estamos em confinamento por causa da pandemia. Então, nosso estilo de vida foi alterado; mas, ganhamos forças quando ancorados na família e amigos.

Como resultado de como vivemos festejaremos a Páscoa em nossos lares; atitude consciente que se revelará prazerosa na preparação da celebração e na rememoração do seu símbolo religioso, festivo e alegre no domingo da Ressurreição de Cristo.

Neste ano o domingo de Páscoa será comemorado pelas famílias no confinamento em suas casas e na virtualidade permitida pela tecnologia, com a alegria por estarmos bem e por podermos diferenciar e separar a necessidade do desejo no consumo dos valores e na reflexão sobre o desnecessário.

Ao descobrirmos a atualidade, entenderemos que o importante é termos a liberdade para pensar e agir de acordo com a gravidade da situação. Tenhamos certeza de que a nossa – pouca – liberdade de ir e vir, não nos tolherá a comemoração, pois, seu significado será sempre prazeroso e nos permitirá perceber que ser simples é bom e beneficia a nossa saúde, assumindo a vida com suas possibilidades e aprendendo a lidar com o confinamento, sem mecanismos de fuga, mas reativando a luz que nos traz o amor, como verdadeiro sentido para nós.

Simples assim. Picasso disse que “a arte é a eliminação do desnecessário”; Leonardo da Vinci afirmou que “a simplicidade é o mais elevado grau da sofisticação”.