Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PÁSCOA em CASA

Estamos em confinamento por causa da pandemia. Então, nosso estilo de vida foi alterado; mas, ganhamos forças quando ancorados na família e amigos.
Como resultado de como vivemos festejaremos a Páscoa em nossos lares; atitude consciente que se revelará prazerosa na preparação da celebração e na rememoração do seu símbolo religioso, festivo e alegre no domingo da Ressurreição de Cristo.
Neste ano o domingo de Páscoa será comemorado pelas famílias no confinamento em suas casas e na virtualidade permitida pela tecnologia, com a alegria por estarmos bem e por podermos diferenciar e separar a necessidade do desejo no consumo dos valores e na reflexão sobre o desnecessário.
Ao descobrirmos a atualidade, entenderemos que o importante é termos a liberdade para pensar e agir de acordo com a gravidade da situação. Tenhamos certeza de que a nossa – pouca – liberdade de ir e vir, não nos tolherá a comemoração, pois, seu significado será sempre prazeroso e nos permitirá perceber que ser simples é bom e beneficia a nossa saúde, assumindo a vida com suas possibilidades e aprendendo a lidar com o confinamento, sem mecanismos de fuga, mas reativando a luz que nos traz o amor, como verdadeiro sentido para nós.
Simples assim. Picasso disse que “a arte é a eliminação do desnecessário”; Leonardo da Vinci afirmou que “a simplicidade é o mais elevado grau da sofisticação”.
     
Tânia Du Bois
Enviado por Tânia Du Bois em 10/04/2020
Código do texto: T6913141
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre a autora
Tânia Du Bois
Balneário Camboriú - Santa Catarina - Brasil, 63 anos
414 textos (50043 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/08/20 14:20)
Tânia Du Bois