VIDA PIÃO

Estamos vivendo como pião, rodando até cair; vivendo numa realidade sem empatia a se entranhar naturalmente entre nós. Sofremos o déficit desta realidade na insegurança por não sabermos rodopiar sem cair. Estamos sem respostas!!

São tantas as (des)informações sobre a pandemia e o confinamento, que estão causando grandes confusões. Encontro com Ernesto Pedro Zanette, “Não tenho assistido noticiário de TV... quem não vê fica desinformado, quem vê fica mal informado.”.

Da maneira como conduzidos, somos os piões que caem sem proteção, por vivermos com contraditórias notícias sobre a pandemia.

Temos o direito de saber das medidas governamentais e as precauções sobre os infectados, bem como o número correto de internações e mortes. Nossa perspectiva precisa das metas diárias, que nos auxiliam a suportar o confinamento.

Nossa vida é regulada pelos hábitos; por isso, usamos a força de vontade para suportar a situação e não rodopiar até cair e morrer.

Nosso ponto de equilíbrio sofre com a ausência de controle por conta dos governantes: enquanto nos esforçamos para rodar, as autoridades rodam por caminhos obscuros, interesseiros e indistintos ao tentar transformar a crise, um dos períodos mais difíceis do país, em lucro privado. É inaceitável não se preocuparem apenas com a ação do perigoso vírus que nos leva à morte.

Então, buscamos dentro de nós a assertividade e o bom senso para encarar a situação e amenizar o confinamento e a sobrecarga das notícias ruins. O poder nos vê como problema, enquanto apenas buscamos soluções para retornar ao nosso bem estar.