Sentimento Ilhado

O amor é um dos sentimentos que mais me faz questionar a vida. Não é algo tão simples como o poeta quer insinuar. Não. Definitivamente amar às vezes dói. E amar em silêncio então... Mas enfim... E eu sou do tipo romântica que gosta de flores, que me fascino, que me emociono e choro em silêncio, que me entrego, que exagero no querer bem aqueles que amo. E às vezes, me obrigo a pôr limites em minhas atividades para sobrar tempo para mim.

E falando de sentimentos, de paixão, de relacionamentos, minha mente me prega peças e de repente me vejo pensando em você. Pensando no que poderia ter sido a minha vida se eu não tivesse sido tão egoísta e envolvida com meus sonhos. Eu podia ter parado naquele corredor quando te vi passar e talvez meu coração te alcançasse. Mas eu só olhei de relance pra trás e depois segui meu caminho. Hoje eu penso que podia ter dito um simples "oi" e numa troca de olhares tudo o que eu sinto agora tivesse despertado naquele tempo. Eu vi você passar, abrir a porta e entrar naquela sala. Eu fico pensando que foi ali que eu deixei você sair da minha vida.

E fico imaginando como uma fração de segundo pode mudar o destino de alguém. Eu deveria ter dado crédito àquela pessoa que me disse que você gostava de mim. E se tinha algum sentimento mesmo eu nunca vou saber. E isso dói. Porque eu fico aqui imaginando que com você eu teria sido feliz. Você perguntaria o meu desejo e me diria: "Até metade do meu Reino te darei..."

Eu tinha que ter prestado atenção nos sinais, mas preferi me iludir, seguir um destino que eu mesma criei pra mim. E por isso, deu tudo errado e agora estou sozinha. Você seguiu em frente, fez projetos pra sua vida, formou uma família e alcançou seus ideais e eu tenho orgulho das suas conquistas e da pessoa que você se tornou. Eu te respeito.

E como eu disse é essa minha mente que me prega peças e então fico pensando que se aquele sentimento existiu mesmo, pode ser que tenha sobrado alguma coisa, bem no fundo, qualquer centelha, talvez porque te vi tão apavorado há algum tempo atrás, com o simples fato de ter que me cumprimentar. Então me obrigo a acreditar que não. Que você só estava com pressa, mas se sentiu na obrigação de falar comigo, pra não ser indelicado.

Mas se eu tivesse que falar algo, se fosse sua amiga ou se eu tivesse um pouco mais de intimidade, diria: Troca essa foto de perfil, porque o passar dos anos só te fez bem!

Não me censure só porque de vez em quando eu me vejo pensando em você. E como diz a letra da música é só um "sentimento ilhado" que aflora e me faz suspirar. Mas como não dá para voltar no tempo... Fica só a ideia de que alguém como você pudesse mesmo ter me amado, em algum momento... e por alguma razão isso me faz feliz.