CAMAQUIANO-NOVO ESTILO DE POEMA SUCINTO

CAMAQUIANO-NOVO ESTILO DE POEMA SUCINTO

ENCONTRA-SE NO RECANTO DAS LETRAS DESDE O DIA: 07 DE JULHO

DE 2019

*POEMA CAMAQUIANO – Criado pelo Poeta/Escritor, Camac Leon, no dia sete do mês de julho do ano de dois mil e dezenove; onde originou-se pelo seu primeiro nome; ficando “Camaquiano”. Um novo estilo poético sucinto horizontal em “quadra”, contendo apenas 8 “palavras”, (onde o tão pouco se torna muito). As palavras formam seus “pares” (de 2 em 2) em cada linha formando uma quadra, com elegância nas frases, ou seja, uma do lado da outra com sentido à primeira palavra, se tratando de um “Poema Frasal” com poucas palavras; desde que haja uma coerência poética.

As frases ficarão uma em baixo da outra; no sentido uniforme, onde a estrutura ficará voltada para o lado esquerdo, não pode centralizar as palavras, ou as deixando aleatórias; e não há espaçadas de linhas de uma para a outra.

Este Poema “Camaquiano” inicia-se com letra maiúscula na primeira linha, o restante prossegue com letras minúsculas; ressalvo de nomes próprios. Palavras ou nomes compostos, equivalem “uma” palavra. Esse poema “camaquiano” não há métricas, trata-se de um “POEMA DESENVOLTO”. (Desembaraçado-livre).

Não se rima (Opcional do Autor) esse Poema Frasal; pois, a intenção poética é que dá o sentido terminal; ficando a interpretação por conta do leitor. Uma das regras é que o “Camaquiano” dispensa: os Artigos: "o, a". Os Pronomes Possessivos: "meu e minha" e Preposições: "de, do, da"; pois, se trata de “Palavras Inteiras”; evitando-se “Palavras Quebradas” como por exemplo: Com, como, pois, por, sem, faz (Mas isso não se considera errado caso o autor use tais palavras quebradas, sendo opcional).

Vírgula comum, ponto e vírgula, dois pontos, e ponto final são dispensados neste poema, e não se 'Intitula". Leva apenas o nome Camaquiano.

Obs: Esse novo estilo, com a devida distribuição de sua estrutura, conforme supra citado; é de exclusividade do poeta, autor/criador Camac Leon; devendo ser respeitado seus direitos.

*A ESTRUTURA desse novo Estilo Poético, é INÉDITA, e não existe outra IGUAL ou SIMILAR desde a data de: 07/07/2019.

Exemplos de camaquiano:

1- Violão solitário

chora ausência

Bossa Nova lamenta

João Gilberto despede-se

(Camac Leon)

2- Mar barco

desliza sutil

canção ouve-se

longe ecoar

(Camac Leon)

Guarapari-ES, 07 de julho de 2019

Camac Leon Poeta
Enviado por Camac Leon Poeta em 08/01/2020
Código do texto: T6837043
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.