CONJETURE VOCÊ TAMBÉM.
Segunda-feira, 6 de Janeiro de 2020
É de se imaginar que pessoas adentradas a tal terceira idade tenham muitas dificuldades nas relações humanas atuais. Mas não é difícil explicar-se isso, a começar pelas mudanças nos critérios usados antes e os de hoje. Há, sim, muita diferença. E, pelo jeito, para pior. É só parar e observar como tudo tem andado, então.
Hoje em dia se discute quase que à toa. Por um simples motivo. E a intolerância apresenta-se de forma absurda e absoluta. Isso gera atrito. E em muita quantidade.
As conceituações morais, por exemplo, sofreram uma radical mudança de antes. O que era válido, hoje em dia já não o é mais. E as discussões seguem em frente.
Mas será que ninguém cai na real? Não observam o que acontece de ruim? É possível que não, porque se o fosse, nada estaria tão comprometido como está. E existe um aspecto o qual se discute profundamente nesses dias. É o da educação.
Oras, existem tipos, formas, jeitos, métodos e afins para se analisar essa propriedade. E aí já se pode observar as distorções, bem como as discordâncias dos quais se proponham a exercitar tais práticas.
Mas é inegável que isso comece a ser pensado/analisado a partir de um ponto único e exclusivo: o lar de todos. Sim, porque é nele que se inicia a vida de cada um de nós, através da educação que os país nos determinam, ensinam e exigem seguir adiante nessa mesma vida.
A família precisa ser e estar formada e ajustada. A tudo e a todos. Porque a base do norteamento cidadão se dá nesta origem. E talvez nesse aspecto podemos começar a descobrir o desmonte do organograma e do fluxograma vital aos quais estamos todos submetidos. Como pessoa e cidadão pleno.
Mas a modernidade incumbiu-se de por fim a tal formato. Família hoje em dia não passa nem perto de antes. São muitos os motivos para isso. Com coragem e vontade pode-se apontar uma das causas: a mulher não quer mais saber de cumprir com a sua responsabilidade maternal. Por vários e diversos motivos.
*Em tempo: essa matéria estava constando nos registros do Blogger como ainda um rascunho não publicado neste espaço. Caso isso tenha acontecido, num futuro próximo será corrigido.