TENHO QUE CRIAR UM APP PARA APURAR HARMONIA EM FAMÍLIA

Sábado, 4 de Janeiro de 2020

Se possuísse profundo conhecimento em computação, a ponto de desenvolver aplicativos, os tais APP, criaria um para apurar e/ou fazer um levantamento no número de famílias/familiares que se harmonizaram por completo nessas últimas festas natalinas. É uma curiosidade natural minha, mas penso que uma multidão sem tamanho o gostaria de saber disso, também.

Tem tanta gente que diz gostar do Natal. Mas também existem muitas que dizem o contrário. E esses últimos quase sempre reagem assim por falta de união com um ou muitos de seus familiares. E isso, a cada dia que passa, está ficando até corriqueiro.

Apesar de não seguir e nem possuir nenhuma religião, gosto bastante dessa época. E é claro que também sou um dos que enfrentam dificuldade com familiares. Mas pesando e medindo essas situações, penso que deveria merecer a atenção necessária de alguns, porque se todos somos pecadores, posso garantir que meus pecados são veniais e não mortais, como o de muita gente.

Alguém que se oponha à coisas fora do eixo (coisas erradas), não pode sofrer rejeição de nenhum familiar. Até pelo contrário. Mas quase sempre há resistências nesse sentido. Ninguém quer ver os absurdos que comete ser apontado por outro. E quase sempre ainda quer se passar por santinho.

Nesses tempos atuais, ditos modernos, há até treinamento para iludir o semelhante. E muitos se aperfeiçoaram nisso, que estão gerando situações cabulosas em nossos meios. E conseguem ludibriar a muitos com seus artifícios de esperteza imoral. E dessa forma criam e geram desarmonia na família, e nem só nelas, mas também por onde andam e frequentam.

E por ver tanta deficiência moral em muitas é que não consigo aceitar nenhuma religião. Principalmente a cristã. Porque essa história de perdão é para enganar a muitos. E até explico rapidamente: uma pessoa que fez horrores, a um ou a muitos, um dia cai em infortúnio, aí vai pedir perdão a todos aqueles, como se uma frase tipo "eu te perdoo", anulasse, apagasse ou zerasse todo aquele mal produzido pelo tal.

É, sim, muita desfaçatez alguém pretender livrar-se de um enorme peso na consciência por ter alguém o perdoado. Isso é uma brincadeira ou uma gozação. E de muito mal gosto. E no atual estágio em que a humanidade chegou e/ou alcançou, todos já deveríamos agir rigorosamente dentro daquilo que a própria humanidade criou em matéria de regras de bons e úteis procedimentos. Mas parece que muitos ainda não se aperceberam de nada disso. Daí...

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 04/01/2020
Código do texto: T6834409
Classificação de conteúdo: seguro