VITÓRIA É ALCANÇAR E PASSAR PELOS ANOS DE NOSSAS VIDAS

CONTANDO AS MINHAS E OUTRAS HISTÓRIAS

Um ser humano não pode e nem deve deixar passar sua vida sem registra-la em algum lugar. E estes tempos modernos o permitem de muitas maneiras. Uma delas é através de um blog. E é por isso que ele existe, para assegurar minha existência nessa vida e nesse planeta. E tal registro obedecerá todas as formas e cores da vida que vivemos. Este blog foi criado recentemente. Mas logo a seguir tudo entrará no eixo normal e as publicações serão atuais.

Quinta-feira, 2 de Janeiro de 2020

VITÓRIA É ALCANÇAR E PASSAR PELOS ANOS DE NOSSAS VIDAS

As publicações neste espaço não são tão corriqueiras como as de um outro blog que possuo, "O COTIDIANO EM REFLEXÕES". Porque neste, busco aliviar um pouco a seriedade que levo lá no outro com abordagens mais pesadas, mesmo sabendo que grande parte das pessoas não curtem muito esse tipo de coisa.

Comecei aqui contando algumas passagens do meu tempo de guri. E isso implica dizer que lá se vão, aproximadamente, sessenta anos. O que é tempo pra caramba. E como hoje é dia 02 de Janeiro de 2020, resolvi me fazer presente, mesmo que de modo passageiro, pelo menos para dizer que alcançando quase a casa septuagenária, devo e tenho que sentir-me satisfeito.

As pessoas da minha geração e de anteriores, sabem muito bem o que é alcançar tais idades. Principalmente nesses dias conturbados em que vivemos e onde a violência anda abatendo vidas de uma forma corriqueira.

Mas como é bom poder-se lembrar da meninice, juventude e épocas um pouco mais adiante. E os mais novos, com certeza, já ouviram seus avós comentarem sobre seus tempos de juventude. E comparando-os com os atuais. Quase todos trocariam tudo o que possuem hoje por aqueles períodos de suas vidas, não tenham nenhuma dúvida disso.

Só não se pode querer convencer a ninguém entender, e muito menos querer viver tempos que já passaram, porque cada geração vive seus momentos. É uma regra imperiosa da vida.

Parece até que a vida brinca com todos. E isso podemos considerar como pura verdade. Porque a idade, já disseram, pesa. E para muitos é algo quase impossível de suportar. Mas mesmo estes, com coragem e resignação, vão seguindo em frente. E serão sobejamente favorecidos se tiverem bons descendentes, que os respeitem, auxiliem e protejam.

Uma diferença marcante na diferença temporal é o da leveza com que se vivia em décadas passadas. Era-se muito mais amigo e fraterno. Em todos os sentidos. E hoje isso está muito diferente de então. Mas felizmente para os jovens atuais, eles não possuem tais parâmetros, por isso não podem comparar nada com nada. Que vivam seus tempos e pronto.

E para os atuais coroas, só resta aguardar a linha final de suas vidas. Todos deverão alcançá-la. Mesmo que não queiram e nem as aceite. Mas é uma contingência natural do viver.

Então, logo no início de um novo ano, esperemos todos que o consigamos atravessá-lo.

Mas com saúde, alegria e satisfação. É o mínimo que podemos querer e vencer.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 02/01/2020
Reeditado em 02/01/2020
Código do texto: T6832733
Classificação de conteúdo: seguro