LEMBRANÇAS DE TEMPOS DIFÍCEIS MAS FELIZES

00.323

Terça-feira, 3 de Dezembro de 2019

É sabido que algumas pessoas possuem extrema dificuldade em traçar algumas linhas, como se dizia há tempos atrás. E outras já são o contrário, conseguem desenvolver conteúdos de primeiríssima qualidade. E aqueles que enveredam pela ficção, estes chegam a patamares altíssimos, alcançando muita celebridade e, principalmente, fama e dinheiro.

Então formei uma ideia que me coloca entre essas duas situações. Até consigo desenvolver certas histórias, mas estas não tem e nem passam perto da ficção. E quando desenvolvo uma, são sobre fatos verídicos a mim acontecidos ou com alguém ou alguma coisa próxima de mim. E dou-me muito feliz com isso.

Nessa época em que estamos, a natalina e no mês de Dezembro, o espírito de uma pessoa costuma apurar-se de forma acentuada. Isto se dá por que a magia do natal é contagiante. Mesmo que saibamos que tais efemérides possuem um cunho religioso, ligado à cristandade, mas acaba abrangendo até as outras e demais religiões.

Sendo oriundo de uma família simples e humilde, onde os pais não possuíam nenhuma condição de festejar um natal nos moldes daquilo que muitos sonham, mesmo assim nem tenho do que reclamar daquela época de simplicidade e até pobreza. Porque tinha ao redor, pessoas que participavam de nossas vidas, proporcionando-nos um natal bem (ou totalmente) próximo daquilo que esperávamos e contávamos.

E mesmo com o lado financeiro difícil dos pais, as pessoas com as quais convivíamos acabavam por tapar esses buracos de dificuldades. E ganhávamos presentes, eu e irmãos, que nos realizávamos como crianças felizes. E isto nunca teve preço, bem como tornou-se situações inesquecíveis para nós.

Nunca esqueço a primeira bicicleta que tive. Já não era mais criança e sim um jovem de dezoito anos, quando a adquiri com o próprio dinheiro e esforço. E nunca carreguei nenhum trauma disso por saber das dificuldades paternas em poder nos dar, a mim e aos irmãos, um natal com presentes desejados e sonhados.

Hoje em dia os pais acabam por complicar a vida da família em tentar fazer coisas que não podem. Assim acabam por transferir os problemas e criam mais uns deles, em tentarem realizar o sonho de seus filhos, mesmo impedidos para tal. Como também não possuem a devida coragem em conversar e mostrar aos mesmos, a realidade que enfrentam. Isso não chega a ser uma coisa positiva.

Mas a vida é assim mesmo. As leituras e lições estão ao dispor de todos. Basta prestar atenção. Com isso evitariam gerar e criar situações complicadas para todos.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 03/12/2019
Código do texto: T6809812
Classificação de conteúdo: seguro