Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O PODER DE ESCOLHA

Ao refletir sobre as demandas emocionais que alteram constantemente o ânimo e a disposição reativa do organismo sensorial, com base em análise introspectiva de um olhar extrapessoal,  constatei uma percepção altamente relevante, de que o pior que pode acontecer a alguém, é ter destituída sua opção de escolha.
O marasmo da inércia contemplativa e sentidos estáticos,  distorce e turva as possibilidades de freio da restrição optativa.
Não poder decidir se vai ou se fica apenas se deixar levar pelo permanecer no deserto de pensamentos, parece não ser um bom destino para quem quer que seja, visto que no deserto dificilmente haverá respostas aos desesperados gritos de socorro.
Qualquer prisão, por mais abstrata que seja, mina as energias vitais do ser, transformando seu existir numa paisagem disponível á exploração alheia.
Escolher deveria ser sagrado, ainda que fosse; apenas ser feliz.
Como escreveu Og Mandino em seu best-seller (O maior Milagre do Mundo) “Usa com sabedoria o teu poder de escolha”.

Nem mesmo o amor justifica a autodestruição. Até Jesus Cristo que é o maior exemplo de amor conhecido,     escolheu entregar a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
(Efésios 5:2).
Adilson Ferreira dos Santos
Enviado por Adilson Ferreira dos Santos em 01/11/2019
Código do texto: T6785015
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Adilson Ferreira dos Santos). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Adilson Ferreira dos Santos
São Paulo - São Paulo - Brasil, 56 anos
38 textos (29265 leituras)
9 áudios (153 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/19 06:02)
Adilson Ferreira dos Santos

Site do Escritor