O QUE DIZEM OS POETAS

Quero te contar, o que os olhos já não podem ver, mas o coração sempre entende. É fundamental o amor, pra não viver infeliz e sozinho. O resto, é só imaginar, pois tudo de bom que se tem pra dar, não cabe em forma de palavras, os gestos não podem traduzir, mas sentir sim; pois são indomáveis os reflexos que captam tudo que dizem e que fazem para ferir no lugar de afagos e demonstração de apreço pelo semelhante, que se fortalece quando é brindado com empatia.

O vicio de se impor ao ser, o valor do que é ou do que faz, categorizando vidas com base em expectativas pessoais, provocam abortos de relacionamentos impávidos e produtivos de afeto e cumplicidade.

Que bom será quando o mais conjugado entre os humanos for o verbo descomplicar. Razão e emoção em harmonia desequilibrando a impetuosidade das guerras interiores que explode a todo o momento, danificando estruturas emocionais gerando inconveniências aterrorizantes para o convívio entres as pessoas.

Sim. O antidoto para o veneno da indiferença e crueldade humana ainda é o amor. Como está escrito em (I Coríntios 13:1) SE EU TIVESSE o dom de falar em outras línguas sem tê-las aprendido, se pudesse falar em qualquer idioma que há em toda a terra e no céu e, no entanto, não amasse os outros, eu estaria só fazendo barulho.