Festival Halloween

Os celtas foram um povo originário da Europa Oriental, no primeiro milênio antes de Cristo, espalharam-se pelo Continente Europeu. Entre esse povo tribal, os sacerdotes druidas eram considerados intermediários entre os homens e os deuses; assim, atuavam também como juízes, magos e professores. Esses sacerdotes gozavam do privilégio de não pagar impostos e de não servir ao exército.

As selvagens tribos celtas povoaram a região da Gália (França e Bélgica), do Reino Unido (Bretanha, Escócia, Irlanda e País de Gales) e da Germânia (Alemanha). Nessa sociedade tribal, os druidas e os nobres formavam as classes sociais mais respeitadas. No antigo idioma celta, o vocábulo “druida” significa “conhecer o carvalho”, uma árvore que a consideravam sagrada. Os druidas constituíam a casta sacerdotal tribal, e desempenhavam as funções de sacerdotes e de conhecimento científico nas áreas de Astronomia, Medicina e Filosofia.

Esse povo tribal prestava culto a Beal (o deus Sol), à Lua Cheia, a uma infinidade de outros deuses, e cultivava a reencarnação de espíritos. Seus rituais de sacrifícios se processavam nas florestas, como em santuários edificados em círculos de pedra em áreas campestres.

Stonehenge, na planície de Salisbury, na Bretanha, foi o mais famoso e misterioso de todos. Esse monumento megalítico, constituído de pedras toscamente trabalhadas, comparado à famosa Pirâmide de Queóps, é composto por quatro círculos concêntricos. O círculo externo tem diâmetro de 86 metros, e o interno com 30 metros. Os blocos de pedra pesavam 45 toneladas e tinham 5 metros de altura. O acesso principal ao santuário era formado por uma avenida de Portais de Pedra devidamente alinhados com o Sol, com os ciclos da Lua e com o nascimento desses astros no Solstício e no Equinócio. Esses blocos de pedra eram devidamente cortados para encaixar-se perfeitamente um no outro. No centro desse santuário ficava o altar, local onde os sacrifícios sangrentos eram oferecidos. Em Stonehenge, o Solstício de Inverno era o dia mais importante do ano.

O “Fogo de Deus”, ou “Beltane”, e o “Fogo da Paz”, ou “Samhain”, ou “Halloween”, eram dois festivais anuais dos celtas, ambos consagrados aos deuses. O festival Fogo de Deus era comemorado com o regresso da Primavera, no princípio de maio, e uma grande fogueira era acesa nas regiões altas, em honra ao Sol. O outro festival era comemorado no dia 1º de novembro, e até hoje é cultivado nas regiões montanhosas da Escócia, com o nome de Halloween.

Apesar de elevado nível de cultura, a sociedade celta não deixou nada escrito para a posteridade. Deixaram somente inscrições em taças e moedas.

Seus ensinamentos orais se perderam ao longo dos anos. Os únicos relatos históricos sobre a sociedade vêm de historiadores romanos, após a invasão das legiões comandadas por Júlio César, no século primeiro da Era Cristã. Segundo esses relatos, práticas ritualistas celtas costumavam confeccionar imagens ocas, nas quais pessoas vivas eram colocadas. Posteriormente, eram queimadas a fogo. Com a ocupação romana, esses rituais sangrentos foram proibidos e a casta sacerdotal perdeu as funções religiosas que exerciam.

O dicionário inglês diz que Halloween é a véspera do Dia de Todos os Santos. Na verdade, o Halloween é uma tradição original da Saxônia, na qual os druidas conservaram a véspera do dia 1º de novembro para sua celebração, porque, segundo essa liderança pagã, nessa data, todos os bruxos, espíritos e demônios se reúnem para um grande festival.

Nessa data festiva, os rituais celtas incluíam sacrifícios humanos e culto aos elementos da Natureza.

E quando os saxões invadiram a Inglaterra, levaram o hábito consigo. Posteriormente, quando os ingleses colonizaram a América do Norte, implantaram essa tradição ocultista.

A noite de Halloween, a data mais importante do calendário dos bruxos americanos, vem sendo usada para a prática de rituais satânicos, que incluem até o sacrifício de seres humanos.

Nessa data, em outubro de 1975, numa noite de Halloween, também conhecido como “Festa das Bruxas”, a menina Martha Maxley, então com 15 anos de idade, foi assassinada a golpes de tacos de golfe. Cerca de 25 anos depois, numa quarta-feira, dia 19 de Janeiro de 2000, espontaneamente, o suspeito do crime se apresentou à polícia de Connecticut, nos Estados Unidos da América. Michael Skakel, sobrinho do ex-senador Robert Kennedy, deixou a delegacia de polícia sob a fiança de 500 mil dólares. Entretanto, o grã-fino se declarou inocente do crime que praticou.

E, infelizmente, o povo brasileiro passou a importar essa celebração cheia de misticismo. Escolas de idioma inglês, instaladas em território nacional, comemoram o “Halloween” no dia 31 de outubro. Elas se enfeitam, preferencialmente de preto, e toda uma programação é realizada para comemorar a famosa Festa das Bruxas. Também, esse festejo vem sendo comemorado em escolas privadas, clubes e shopping centers.

Durante esse festejo ocultista, os druidas realizavam cerimônias de adoração ao Deus da Morte, o mesmo que Senhor da Morte, nas quais sacrifícios humanos eram oferecidos a essa divindade nefasta.

A Igreja Católica, posteriormente, cristianizou o “Samhain”, na data de 1º de novembro, como o “Dia de Todos os Santos”, e o 2 de novembro como o “Dia de Finados”, numa referência ao babilônio “Tamuz”, o Filho do Deus Sol, sendo que, em ambas as datas, os mortos são lembrados por esse sistema religioso.

Nos Estados Unidos, além de forte apelo comercial, essa festa é tema de vários filmes de horror, nos quais aparecem imagens de crianças vestidas com fantasias de bruxas, fantasmas e duendes pedindo doces. Em New Orleans, no Museu do Vodu, as pessoas podem ver rituais reais desse deus sanguinário; e, na cidade de Salem, estado de Massachusetts, um festival de Halloween, acontece entre os dias 13 a 31 de outubro.

Muitos grupos satânicos consideram o Halloween como o dia em que o Diabo pode ser invocado para revelar futuros casamentos, problemas de saúde, mortes, colheitas e previsões do que acontecerá no próximo ano.

Em meio a esse festejo de práticas ocultistas, a ex-bruxa britânica, Doreen Irvine, declarou que práticas ocultistas não estão distantes do satanismo, e que bruxos costumam exumar covas recentes para oferecer corpos em sacrifícios a Satanás.

Desde a juventude, Adolf Hitler se aprofundou em conhecer os segredos do sistema ocultista desenvolvido por sacerdotes de tribos guerreiras, pois, almejava estabelecer um governo único planetário. Também, no Bohemian Grove, a Elite Satânica, no Solstício de Verão, anualmente, realiza um festival semelhante ao Halloween dos povos celtas, com o sacrifício de seus primogênitos.

Os Druidas prestavam culto de adoração ao deus-Sol, como a outras divindades menores, e suas crenças envolviam imoralidade, reencarnação de espíritos e sacrifícios humanos e de animais.

Babel misteriosa

Raimundo Nonato Freitas de Cerqueira

Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

.A obra literária pode ser adquirida pela internet

www.clubedeautores.com.br

RNF Cerqueira
Enviado por RNF Cerqueira em 23/10/2019
Reeditado em 19/10/2023
Código do texto: T6777577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.