O Sentido de Um Nome

O momento nos convida a série " Vilões da Bíblia " e dar início a subcategoria " soberanos rebeldes ", nesse momento escrevendo a primeira coluna sobre o soberano Jeroboão II em 'o sentido de um nome'.

Simbolicamente ele pode representar inúmeras coisas bem relevantes á respeito da polifonia da vida, e considerando todos eventos desde o seu nascimento até seu fim foi tudo bem acidentado.

E a figura solene de Jeroboão II renasce após um longo e doloroso processo de existir e de um devir bem longo e exato. A exatidão da sua existência é pontilhada por momentos complexos e pesarosos.

Naturalmente o escrivão que tentou fazer seu fio biográfico não deve esquecer do real significado do seu nome.

Timidamente o nome indica muitas interpretações coerentes e concernentes a sua polifônica vida como um pessoa bem ocupada com os problemas externos e extremos do viver.

Inicialmente ele é um vilão pelo valor aqui trabalhado acerca dessa definição tão complexa ou muito arriscada em certas estruturas de sua realidade.

Diante desse quadro tão desafiador , a figura solene de Jeroboão II aparece como um vilão com extrema similaridade com o Curinga quadrinizado, bem o nome é aceito por romancistas e dramaturgos com muita facilidade.

O senhor Jeroboão II diferente dos outros vilões , tem conhecimento enciclopédico acerca de si mesmo, tal percepção nos ajudar a entender sua polifonia da vida.

Sinuosamente esclarecer o significado de um nome é algo extremamente complexo e as vezes depende unicamente da visão exposta pelo termo original.

O nome traduz uma linha de pensamento escondido no nome do mesmo em questão, pode parecer uma nobre ironia cervantina advinda do norte ou mesmo do sul da fronteira.

Finalmente vamos saber o que realmente significa o nome em apreço? em hebraico massorético significa ' o povo contenderá', um sentido bem claro da sua função.

Realmente é um enorme desafio falar acerca de um soberano, bem nessas colunas irei falar do aspecto pessoal de cada soberano e não do aspecto político e suas múltiplas nuances.

Ironias á parte , Peter Handke e Harold Pinter andam bem separados . Falar da figura de Jeroboão II é retratar a pessoa em cápsulas bem dimensionadas.

Diante desse enorme dimensionamento , o israelita Jeroboão opta por ir em outro caminho bem duvidoso em certos aspectos, ele ironiza a tradição.

O senhor Jeroboão assume os riscos existentes de um governo recém-criado e as necessidades de uma nação, ou para uma pessoa que queria o poder e nada mais.

Diante da realidade exposta , ele curiosamente escolhe um caminho que nada tem de eficaz e prudente; mas nada custa se arriscar em uma outra realidade.

E assim é interessante seguir a contenda popular, ele compreende que é necessário tomar uma postura sobre isso , e nunca deve deixar a população sem resposta.

Usualmente esse foco também deve ser no mínimo visto em outros ambientes , não aqui. Essa observação faz parte de um modelo de narrativa.

Mediante a tudo, o cidadão Jeroboão leu tudo que tinha a sua mão , belo recursos e bem perigosos senão forem bem usados por ele naquele momento nada monumental.

Numericamente ele estava com as razões possíveis para tal ação , mas as ações dele lhe poderiam condená-lo a riscos inimagináveis para ele naquele momento.

Oficialmente temos aqui que exarar algumas informações sobre ele, seu sentido reside em seu significado bem detalhado acima , Jeroboão desiste de certos pontos de vista, em prol de mudanças radicais.

Mas nem tudo poderia ser mais fácil ou difícil, as opções seriam muitas, se escolhesse o caminho mais certo , mas surge um sentimento em seu coração , tinha que ser uma vez na vida o verdadeiro Jeroboão.

E isso era um mínimo problema para um simples cidadão Jeroboão, serve diante de um sistema perigoso e ao mesmo tempo duvidoso, sua decisão era um só risco.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 31/08/2019
Reeditado em 31/08/2019
Código do texto: T6733648
Classificação de conteúdo: seguro