A Compra e a Cidade

A hora nos convida a série " Vilões da Bíblia " e dando continuidade a subcategoria " soberanos rebeldes ", nesse momento escrevo a sétima coluna sobre o soberano Onri em 'a compra e a cidade'.

Comprar tem o sentido de aquisição particular e nada mais, mas para construir uma boa cidade planejada era necessário comprar uma boa montanha.

Onri entende que precisa fazer algo para que seu projeto particular ande um pouco e nada mais , esse tipo de compreensão anda de acordo com as necessidades.

Monitorar a construção notável de uma cidade como a cidade de Samaria envolvia uma extrema atenção de um soberano como a figura de Onri, naturalmente exigiu um conjunto de elementos judiciais para isso.

Portanto lidar com o poder é exatamente a reconstrução de uma realidade bem delineada em outra época, o soberano exerce a soberania com os dias já contados e ainda não minuciosamente registrados por um bobo cronista real.

Realmente aos nobres deve ser atendidas algumas necessidades e algumas prioridades concretas e também exatas conforme a exatidão e as prioridades exatificadas pela real necessidade.

Assim a figura de Onri esquadrinha seu novo projeto como soberano , uma nova capital mais no centro do seu reino , isso era um bom problema com certo tipo de particularidade e nada mais.

E seu longo aprendizado no campo de batalha renasce em sua lembrança sofisticada , como diz o bom Ondijaki, ' o passado sempre volta', porém para a figura de Onri recriou uma nova mentalidade cultural e social.

A figura de Onri ressurge de acordo com as necessidades da nação , ele tem um retrato da necessidade de ter uma nova capital em pouco tempo em prol disso .

Cabalmente isso era um pouco cheio de tragodies para um soberano que necessitava que seu projeto de uma capital planejada saísse do papel , era algo realmente trágico.

Ironicamente essa mentalidade era muito interiorana e adequadamente digna de suspeição por parte do novo soberano Onri naquele inadequado momento em apreço.

Diante da enorme necessidade de expandir e legitimar seu reino baseou-se tudo na nebulosa necessidade de estruturar uma nova capital e tudo residia nesse interesse bem delineado.

Agora Onri conquista o respaldo financeiro dos nobres em seu novo projeto, mas nada ainda está resolvido exatamente, ele busca ainda um respaldo financeiro no exterior.

Disso é algo basicamente problemático e indivisível para um soberano como Onri que queria as linhas necessárias de sucesso e visão política, na verdade algo bem definido.

E nisso tinha uma certa forma de otimismo da parte de alguns cortesãos e da própria Coroa , mas nem de longe o projeto poderia virar uma realidade conectada e efetivada.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 08/06/2019
Código do texto: T6668123
Classificação de conteúdo: seguro