O Monte e a Cidade

O momento nos convida a série " Vilões da Bíblia " e dando continuidade a subcategoria " soberanos rebeldes ", nesse momento escrevo a quinta coluna sobre o soberano Onri em 'o monte e a cidade'.

Monitorar a construção notável de uma cidade como a cidade de Samaria envolvia uma extrema atenção de um soberano como a figura de Onri, naturalmente exigiu um conjunto de elementos judiciais para isso.

Onri teve muito tempo para mandar emissários cuidarem da realidade escondida na cidade planejada pelo novo soberano em que tudo poderia se resumir em necessidade e poder.

Nisso o soberano tinha sua muitas razões em especial esse longo construto devido a necessidade de centralizar o poder em uma espaço bem definido e delineado como necessário.

Temerariamente convinha a Onri centralizar toda sua Corte em um só local isso era um enorme foco que um soberano poderia dar a essa forma de inovação.

E certas formas de inovação acabaram saindo além da conta em questão, bem o soberano estava preocupado á princípio como iria pagar os construtores daquela cidade em torno de um enorme risco.

E seu longo aprendizado no campo de batalha renasce em sua lembrança sofisticada , como diz o bom Ondijaki, ' o passado sempre volta', porém para a figura de Onri recriou uma nova mentalidade cultural e social.

A figura de Onri ressurge de acordo com as necessidades da nação , ele tem um retrato da necessidade de ter uma nova capital em pouco tempo em prol disso .

Cabalmente isso era um pouco cheio de tragodies para um soberano que necessitava que seu projeto de uma capital planejada saísse do papel , era algo realmente trágico.

Ironicamente essa mentalidade era muito interiorana e adequadamente digna de suspeição por parte do novo soberano Onri naquele inadequado momento em apreço.

Diante da enorme necessidade de expandir e legitimar seu reino baseou-se tudo na nebulosa necessidade de estruturar uma nova capital e tudo residia nesse interesse bem delineado.

Agora Onri conquista o respaldo financeiro dos nobres em seu novo projeto, mas nada ainda está resolvido exatamente, ele busca ainda um respaldo financeiro no exterior.

Disso é algo basicamente problemático e indivisível para um soberano como Onri que queria as linhas necessárias de sucesso e visão política, na verdade algo bem definido.

E nisso tinha uma certa forma de otimismo da parte de alguns cortesãos e da própria Coroa , mas nem de longe o projeto poderia virar uma realidade conectada e efetivada.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 07/06/2019
Código do texto: T6667355
Classificação de conteúdo: seguro