O Salmo da viciada em heroína

É plenamente compreensível que o Plano Colômbia nada tem a ver com a produção de droga alucinógena nessa nação sul-americana. Na verdade, foi montado para encobrir a invasão que aprofundará a ocupação militar na Amazônia Continental, esta, detentora de uma enorme reserva de biomassa, depósito de minerais, imensos mananciais de água doce, animais os mais exóticos, abundância de árvores gigantescas, e último reduto do paraíso terreno.

Por demais impotente para refutar os movimentos armados das FARC e do ELN, o governo colombiano tomou os Estados Unidos da América como o salvador da pátria, contudo, não leva em consideração uma mensagem de advertência do ex-presidente estadunidense George Washington.

Esse mandatário estadunidense observou que é loucura um país esperar favores desinteressados de outra Nação, e que todo favor recebido, um dia, terá que ser resgatado com uma parte de sua soberania territorial.

De maneira que o grande objetivo do Plano Colômbia visa estabelecer tropas norte-americanas na Amazônia colombiana, para, paulatinamente, ir ocupando militarmente a Amazônia Continental, e então, anexá-la posteriormente, como o fizeram, no passado, com o vasto território do Tejas (México), Hawai, Porto Rico, Oregon, Maine, Guantánamo, e arquipélagos do Pacífico.

O Plano Colômbia é um plano de guerra para confiscar a Amazônia Continental e, certamente farão, infelizmente, devido a políticos internos que se deixam embalar por burras carregadas de ouro.

Da folha da coca vem a cocaína e a heroína. O Salmo da Viciada em Heroína é o nome da composição poética de uma jovem norte-americana, encontrada por um policial, em uma cabine telefônica de Long Beach, nos Estados Unidos da América.

Essa jovem, conhecedora dos princípios bíblicos, desviou-se dos caminhos da verdade para conhecer as fantasias que o mundo oferece. Inspirada no Salmo 23 da Bíblia Sagrada, a jovem viciada gravou, no verso de seu cartão telefônico, a composição poética:

“Verdadeiramente este é o meu Salmo. Sou uma jovem de 20 anos de idade e durante o ano e meio passado, venho perambulando pela rua do pesadelo dos viciados em entorpecentes. Quero abandonar a droga e tento, mas não posso. A cadeia não me cura, nem a hospitalização me ajuda por muito tempo. O médico disse à minha mãe que teria sido melhor, e na verdade mais generoso, se a pessoa que me deu a droga pela primeira vez, tivesse pegado uma arma de fogo e estourado meus miolos, e provera a Deus que ela tivesse feito isso. Meu Deus, quanto desejo isso! O Rei Heroína é o meu pastor, sempre terei necessidade. Ele me faz deitar nas sarjetas. Guia-me ao lado de águas turvas. Destrói a minha alma. Conduz-me pelas veredas da maldade, por amor do esforço. Sim, andarei pelo vale da pobreza e temerei todo o mal, porque tu, heroína, estás comigo, tua agulha e cápsula tentam consolar-me. Esvazias a minha mesa de alimento. Na presença de minha família roubas a minha capacidade de raciocinar. Meu cálice de tristeza transborda. Certamente o vício de heroína me acompanhará todos os dias de minha vida e habitarei na casa dos execráveis para sempre .”

CERQUEIRA, RNFD. Florianópolis, Santa Catarina. 2019. O Messias está voltando.

https://clubedeautores.com.br/livro/o-messias-esta-voltando

RNF Cerqueira
Enviado por RNF Cerqueira em 20/04/2019
Reeditado em 22/12/2021
Código do texto: T6628032
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.