As Incertezas e o Incêndio
As explicações tinham o teor de revolta da mesma forma que as palavras da profecia, em termos gerais desativando uma possível confusão interpretativa. Nesta décima segunda coluna irei falar sobre o falsário Acabe em ' as palavras e o incêndio '.
Sinuosamente escrever um fio biográfico é um desafio enorme para quem redige em estruturas nominais , um ensaísta definiu todos somente os desafios de sua escrita.
Inicialmente estar a conhecer o significado do nome Acabe diz muito á respeito de sua pobre origem , é uma fina ironia cervantina, significa em hebraico original 'Deus ouve'.
Naturalmente ao receber este nome , o pai de Acabe conhecia somente os muitos riscos contidos no nome em questão, saber já era um bom começo apesar de tudo.
Categoricamente o Acabe entendeu que deveria seguir as muitas sequências de notas baixas coexistentes com as notas altas , e compreender que a vida não deveria ser feita apenas de bons momentos e momentos ruins.
E inicialmente ignora virtualmente toda forma de tradição e constrói um novo modelo interpretativo do fatos em evidência diante da nação que perde sua soberania estrutural.
Realmente o profeta falso estava agindo como um ratinho indefeso diante de um leão furioso com todas as interpretações lhe favorecendo, como um caminho de leitura real.
Timidamente não estou lá em tempos antigos para acompanhar os sofrimentos dele ou suas batalhas particulares como uma profunda sonoridade bem peculiar.
E a morte buscava seu espaço especial naquele momento cheio de tragodies em sua existência cheia de polifonia, o cidadão Acabe entende que tudo aquilo faz parte comicamente da polifonia da vida em relação a si mesmo.
Zelar pelo veio existencial da nação tem um respaldado elemento mas depende da leitura da realidade conectada feita sob medida em uma construção oracular ou secular.
Assim a morte rápido chegou falsário Acabe , sem que os jugos de madeira nada poderiam fazer estruturalmente acerca do pobre ratinho que ia passar pela dura ratoeira.
Sinuosamente falar de alguém distante é sempre um pouco complexo, ou uma intervenção natural da saudade coexistente com as verdades de uma guerra de antigos anos em uma luta particular ou um ano de novas mentalidades advindas do sofrimento.
E as explicações oferecidas pelo falso profeta Acabe são de fato inadequadas interpretações ao contexto que estavam assim inseridas como forma de opinião disfarçadas.
O momento exigia compreender a dimensão de sua rebeldia , e coerente um desafio para um falso profeta Acabe terminando em um incêndio como um degrau de sua vida.
Ironicamente o pensamento de um incêndio no templo amplifica muito os pensamentos acerca do falsário em questão , neste caso amplia bem essa ironia shakespeariana.
Naturalmente o falso profeta Acabe termina em uma ideia bem complexa sobre a situação sofrível que a população estava enfrentando assim elimina os riscos possíveis.
Cabalmente o cidadão Acabe busca desenhar sua notória reputação construída sobre seu sólido trabalho no campo e das muitas lutas acertavam esse pensamento.
E inicialmente misturado a população lavra um novo pensamento inovador em sua cultura pautada pela tradição e seus múltiplos desdobramentos em uma sequência.
Numinosamente uma boa criação advindas das pessoas do campo insatisfeitas com as atitudes criadas no risco de conviver com as fogueiras ali atiçadas no enorme Templo Salomônico.
Diante de tais fatos, o cidadão Acabe se revolta com as proporções ali tomadas e entra no fogo que ilumina as conjunturas do templo ali tão claras como o dia
Iluminadamente a figura de um cidadão insatisfeito existe até os dias de hoje em outras nações em todos os países do mundo onde tudo é construído conforme as necessidades da nação.
O cidadão Acabe ressurge assim com uma mensagem os enormes riscos de um cativeiro ainda não planejado para o futuro de uma nação em enormes conflitos entre a atualidade e a tradição envolvente advinda do passado.