As Linhas de Interpretação
A hora nos convida a continuidade a série " Vilões da Bíblia " e a subcategoria " israelitas rebeldes ", nesse momento escrevendo a sétima coluna sobre o falso profeta Semaías em ' As linhas de interpretação'.
Sinuosamente escrever um fio biográfico é um desafio enorme para quem redige em estruturas nominais , um ensaísta definiu todos somente os desafios de sua escrita.
Lindamente ele traduz sua polifonia na medida que as situações são desenhadas e tal esforço fortalece o princípio cristão de obediência e dimensionar a famosa vontade divina.
Ironicamente as experiências vivenciadas por ele valem muito em sua vida cheia da polifonia, apreciando mudanças possíveis em seu cotidiano sombrio e duvidoso.
Naturalmente o falso profeta Semaías busca realizar a conexão sinfônica de cada elemento da polifonia da vida em uma busca incessante e sonora, mas ainda falta algo.
Honoravelmente é um tremendo esforço interpretativo compreender a dinâmica do charlatanismo em uma sociedade avançada como a judia lidar com esse tipo de realidade.
Assim para o falso profeta Semaías se encaixar nessa realidade , como um cidadão independente em seu ponto de vista , e ao mesmo se enquadrar numa classe tão especial como profeta.
Simbolicamente ele busca assim entender sua múltiplas polifonias e novas sonoridades existenciais criadas mediante a necessidade de se ouvir uma nova música.
Diante disso Semaías faz uma escolha estratégica e específica em todos detalhes sombrios da existência adequada ao pensamento particular de forma categoricamente humana.
E as experiências advindas da primeira vida lhe foram úteis a polifonia da vida naturalmente nem todas experiências lhe foram importantes, algumas mais que outras.
Inicialmente como um ratinho indefeso diante de um enorme leão, ele usa todos possíveis recursos com a figura de Jeremias , mas acaba por perder sua enorme insatisfação e um lugar ao sol.
Naturalmente ao lidar com as muitas desventuras da existência Semaías conhecia somente os muitos riscos contidos em profecias de fundo falso e de extrema complexidade.
Timidamente o falso profeta Semaías desafia a forma comum e existir e seu devir rico em informações acerca da nação realidade que a mesma enfrenta.
E assim o falso profeta age de forma laboriosa em busca de respostas ás suas muitas inquietações existentes naquele momento nada monumental de sua vida tão polifônica.
Regularmente as considerações acerca de uma pessoa podem ser no mínimo ampliadas conforme o pensamento dominante naquele contexto ou seriamente gravada na história nacional.
Portanto sua profecia acerca do futuro da nação anda ainda em suspeição de crença ou numa defesa sem respaldo adequado de forma legal, ele desafia a tradição despreparado para o que poderia lhe acontecer.
Realmente desafiar a tradição , em si mesmo é um choque contra a realidade ainda clara em seu olhar nada sombrio, considerando que lele perde a oportunidade de oferecer uma saída definitiva para a nação.
E a sua criatividade amplia esse pensamento onde as areias podem falar e refletir um pano de fundo sombrio onde o pensamento dele alcança um bom reflexo ou uma linha de pensamento.
Temerariamente o falso profeta Semaías desafia a forma comum e existir e seu devir rico em informações acerca da nação realidade que a mesma enfrenta.
Assim conforme suas escolhas bem cabais , o cidadão tal como um ratinho indefeso encara todos seus caminhos como uma linha interpretativa ousada ou perigosa.
Cada palavra de sua interpretação surge no horizonte uma brisa de esperança reativa a sua realidade, nada se compara ao pensamento nele ligado.
Agora o falso profeta Semaías escrevia em seu coração e mentes em seus país um mecanismo de defesa, não aceitar as humilhações oriundas do Cativeiro.
O cidadão Semaías orquestrou uma revolta contra a força do Império Babilônico que vinha arrasando sua cidade, em uma linha conflituosa de acontecimentos, sua fonte de esperança secou junto com a morte possível.