O Charlatão, Falso Profeta e o Intérprete
O momento nos convida a continuidade a série " Vilões da Bíblia " e a subcategoria " israelitas rebeldes ", nesse momento escrevendo a sexta coluna sobre o falso profeta Semaías em ' o charlatão, o falso profeta e o intérprete'.
Categoricamente não era uma decisão fácil ou ainda simples o bastante para se decidir com certo grau de objetividade ou clareza que o homem comum queria ascender.
Honoravelmente é um tremendo esforço interpretativo compreender a dinâmica do charlatanismo em uma sociedade avançada como a judia lidar com esse tipo de realidade.
Assim para o falso profeta Semaías se encaixar nessa realidade , como um cidadão independente em seu ponto de vista , e ao mesmo se enquadrar numa classe tão especial como profeta.
Realmente interessava a ele fugir do sofrimento advindo do campo e da labuta camponesa e ao mesmo tempo anseia o vagar sinuoso de certos sacerdotes que nunca deixou de observar em detalhes sofríveis ou irônicos.
Legalmente tudo estava muito bem com ele, mas sendo severo com o falso profeta cheio de rebeldia estava bem longe de sua polifônica vida, poucas explicações concebiam os efeitos de sua devassa vida.
Assim a transformação de camponês em falso profeta, levaria um certo tempo para isso, mas considerando todos os elementos contrários ao seus pensamentos.
Tão seguro de si mesmo decidiu interpretar aquilo como um formato de aprendizado em sua vida, considerando todos aspectos sombrios da vida como uma enorme melodia sombria, elementos inadequados para sua cultura.
As explicações tinham o teor de revolta da mesma forma que as palavras da profecia, em termos gerais desativando uma possível confusão interpretativa.
O momento exigia assim mudanças estruturais adequadas nesse contexto , que exigia certa apropriação de fatos do presente conectados ao passado, no caso um novo posicionamento acerca da sua profecia.
Finalmente ele aprende realmente com cada situação exata que vigora em cada momento e ampliando assim sua percepção da realidade de forma exata e complexa.
As experiências são na verdade fatos alinhados em uma perspectiva narrativa traduzem uma ideia valorativa sobre a vida em geral , Semaías considera e entende todos esses elementos.
Lindamente ele traduz sua polifonia na medida que as situações são desenhadas e tal esforço fortalece o princípio cristão de obediência e dimensionar a famosa vontade divina.
Sinuosamente as lembranças estilhaçadas do presente ampliado ou estendido deve expor uma nova mentalidade ou maneira de enxergar o mundo ao seu redor.
O momento exige dele somente dedicação e compreensão diante de cada fato em especial. Nesse caso é necessário dar a devida atenção para os eventos cotidianos.
Portanto ao lidar em descrever em linhas narrativas um fato bem evidente , o cidadão Semaías disputa com Jeremias , um lugar ao sol, isso é complexo falando na dimensão de profecias.
Realmente o profeta falso estava agindo como um ratinho indefeso diante de um leão furioso com todas as interpretações lhe favorecendo.
O momento exigia assim mudanças estruturais adequadas nesse contexto , que exigia certa apropriação de fatos do presente conectados ao passado, no caso um novo posicionamento acerca da sua profecia.
Finalmente o falso profeta Semaías teve que lidar com aquilo que mais temia acontecer com sua vida em especial naquele momento em que atravessava a nação.
E a morte buscava seu espaço especial naquele momento cheio de tragodies em sua existência cheia de polifonia, o cidadão Semaías entende que tudo aquilo faz parte comicamente da polifonia da vida em relação a si mesmo.
Temerariamente o falso profeta Semaías desafia a forma comum e existir e seu devir rico em informações acerca da nação realidade que a mesma enfrenta.
Assim conforme suas escolhas bem cabais , o cidadão tal como um ratinho indefeso encara todos seus caminhos como uma linha interpretativa ousada ou perigosa.
E as explicações oferecidas pelo falso profeta Semaías são de fato inadequadas interpretações ao contexto que estavam assim inseridas como forma de opinião disfarçadas.
O falso profeta Semaías passa a um sentimento de luta de classe, um doença que o passado não pode tirar decidiu estruturalmente em geral construindo passo á passo.
Inicialmente como um ratinho indefeso diante de um enorme leão, ele usa todos possíveis recursos com a figura de Jeremias , mas acaba por perder sua enorme insatisfação e um lugar ao sol.
Naturalmente ao lidar com as muitas desventuras da existência Semaías conhecia somente os muitos riscos contidos em profecias de fundo falso e de extrema complexidade.
Timidamente o falso profeta Semaías desafia a forma comum e existir e seu devir rico em informações acerca da nação realidade que a mesma enfrenta.
E assim o falso profeta age de forma laboriosa em busca de respostas ás suas muitas inquietações existentes naquele momento nada monumental de sua vida tão polifônica.
Regularmente as considerações acerca de uma pessoa podem ser no mínimo ampliadas conforme o pensamento dominante naquele contexto ou seriamente gravada na história nacional.
Portanto sua profecia acerca do futuro da nação anda ainda em suspeição de crença ou numa defesa sem respaldo adequado de forma legal, ele desafia a tradição despreparado para o que poderia lhe acontecer.
Realmente desafiar a tradição , em si mesmo é um choque contra a realidade ainda clara em seu olhar nada sombrio, considerando que lele perde a oportunidade de oferecer uma saída definitiva para a nação.
E a sua criatividade amplia esse pensamento onde as areias podem falar e refletir um pano de fundo sombrio onde o pensamento dele alcança um bom reflexo ou uma linha de pensamento.
Temerariamente o falso profeta Semaías desafia a forma comum e existir e seu devir rico em informações acerca da nação realidade que a mesma enfrenta.
E assim agir como um bom intérprete nessa situação exige um bom olhar e certo observar das situações adjacentes é um desafio para o falso profeta Semaías naquele momento.