O Recado e a Profecia
O momento nos convida a continuidade a série " Vilões da Bíblia " e a subcategoria " israelitas rebeldes ", nesse momento escrevendo a terceira coluna sobre o falso profeta Semaías em ' o recado e a profecia'.
Realmente interessava a ele encarar todos somente os fatos possíveis e imaginar um novo modelo de fé ou crença com elementos estranhos a tradição concebida num tipo de pensamento.
Era uma decisão bem complexa que precisava de atenção bem demorada e complexa para se refletir no erros possíveis e contáveis de um falso profeta.
Cabalmente essa variante interpretativa diz muito acerca do falso profeta continuada em retomar um velho caminho após atos de rebeldia,em geral momentos importantes e relevantes.
A figura do falso profeta não muito bem considerada no Antigo Testamento tendia a complicar ainda mais a situação bem delicada dele, tudo mediante seu retorno ao santuário pagão.
Dilemas á parte, esse falso profeta pincela e busca definir os riscos cheios de tragodie em sua vida tão cheia de polifonia tão sonora e nada convidativa.
O ponto de vista de um falso profeta muda consideravelmente como as constelações no céu, as concepções de vida mudam muito relevando o aspecto religioso.
E as explicações oferecidas pelo falso profeta Semaías são de fato inadequadas interpretações ao contexto que estavam assim inseridas como forma de opinião disfarçadas.
As explicações tinham o teor de revolta da mesma forma que as palavras da profecia, em termos gerais desativando uma possível confusão interpretativa.
Portanto ao lidar em descrever em linhas narrativas um fato bem evidente , o cidadão Semaías disputa com Jeremias , um lugar ao sol, isso é complexo falando na dimensão de profecias.
Realmente o profeta falso estava agindo como um ratinho indefeso diante de um leão furioso com todas as interpretações lhe favorecendo.
O momento exigia assim mudanças estruturais adequadas nesse contexto , que exigia certa apropriação de fatos do presente conectados ao passado, no caso um novo posicionamento acerca da sua profecia.
Finalmente o falso profeta Semaías teve que lidar com aquilo que mais temia acontecer com sua vida em especial naquele momento em que atravessava a nação.
E a morte buscava seu espaço especial naquele momento cheio de tragodies em sua existência cheia de polifonia, o cidadão Semaías entende que tudo aquilo faz parte comicamente da polifonia da vida em relação a si mesmo.
Categoricamente o cidadão Semaías como um ratinho indefeso estava muito próximo da ratoeira do que da proteção do leão isso estava muito claro para ele naquele momento, e os jugos de madeira não poderiam salvá-lo.
Isso precisa ficar muito bem explícito ao leitores os desafios advindos da morte lhe aguardavam com desejo , assim sua profecia teve outros duros contornos inesperados.
Assim a morte rápido chegou , sem que os jugos de madeira nada poderiam fazer estruturalmente acerca do pobre ratinho que ia passar pela dura ratoeira.