O Décimo Sétimo Membro de Laodicéia

O momento nos convida a continuidade a série " Vilões da Bíblia " e a subcategoria " israelitas rebeldes ", nesse momento escrevendo a décima quarta coluna sobre o sacerdote Matã em o décimo sétimo membro de Laodicéia.

Distante de outra coluna sobre ele, o pensamento sobre ele nessa coluna conflita com a outra um pouco somente , imaginar mudanças requer somente ações relevantes para vida com tragodie meritória.

E o sacerdote Matã anda em busca de compreender sua polifonia da vida e da sua sublime sonoridade , somente encontra um conjunto de desafios que necessita enfrentar no presente e no futuro.

Carregar pesos não faz parte de um simplório sacerdote pagão , meu prezado leitor, são máscaras de cera uma ironia cervantina do destino ou um vontade divina contrária.

Ironias á parte, um homem que somente para servir seu senhor em sua casa, em geral de uma fogueira de vaidades advinda da enorme vaidade pessoal.

Mas a vontade divina teria mil variações específicas em sua vida cheia de polifonia luminosa, o sacerdote Matã escolhe um outro caminho menos luminoso.

O sacerdote Matã não necessitava ser interpretado ou compreendido naquele momento, mas ele deveria saber realizar escolhas para o presente e para o futuro.

Sinuosamente relatar o episódio na perspectiva de um sacerdote é algo extremante complexo e difícil de retratar como um complemento tradicional das narrativas.

E sem palavras, o sacerdote Matã somente decidiu observar silenciosamente o burburinho das vozes que ali circulam naquele lugar, mas é necessário ser bom sacerdote em cada caminho.

Timidamente o sacerdote Matã desafia a forma comum e existir e seu devir rico em informações acerca da nação que brade pelo horizonte ou em estruturas.

Inicialmente um pensamento sombrio sobre essa realidade fragmentada ou um desenho no estuque, o pensamento de Matã se conflita no início no meio do caminho.

Mediante isso era uma verdade bem fragmentada ou entrecortada pela verdade oficial divulgada pela igreja em questão ou ainda em desenho colorido devidamente no momento nada monumental.

O sacerdote Matã entendeu todos os complexos de sua polifônica existência cheia de sonoridade e complexidade juvenil, somente equilibrou os sinais da balança existencial.

Mas ter uma biografia complexa significa enfrentar todos termos de uma existência ou seu fio biográfico em seus múltiplos detalhes contrários ou no mínimo favoráveis em uma sequência sonora.

E o sacerdote Matã se deslocou em aprender algo novo nessa Fé Cristã Reformada em meio a tantos processo de aprendizado diferentes daquele comum do judaísmo ortodoxo.

Mediante tudo que vivera até o presente momento, ele escolhe conhecer detalhadamente uma novidade sombria em seu espaço social, ele vai uma célula da igreja evangélica pentecostal de Laodicéia.

Basicamente até aí tudo bem com ele, bem nem tudo estava tão bem como nós imaginamos, meu prezado leitor, sua vida continuava acidentada e complexa.

Realmente após converter naquela célula, o sacerdote Matã , o líder da célula fica muito feliz com extensa exata prática biográfica exatificando um caminho.

O líder da célula passa uma mensagem para seu pastor em Laodicéia, via celular, avisando que uma presença camponesa irá vê-lo em poucos dias, bem isso era um aviso e nada mais.

Diante da explicação do líder , ele se converteu a fé cristã reformada naquele mesmo dia e um dia mesmo após vários dias , mas adiante resolveu batizar. O batismo é algo muito necessário para um cristão para correr e se batizar.

E o dia de subir a igreja de Laodicéia, foi muito correria para ir a fenomenal igreja, ele decidiu se arrumar como um bom cristão e andar alguns quilômetros para conhecer o reverendo sênior daquela comunidade cristã.

Legalmente tudo estava muito bem com ele, mas sendo severo com o sacerdote cheio de rebeldia estava bem longe de sua polifônica vida, poucas explicações concebiam os efeitos de sua devassa vida.

Assim o sacerdote Matã sob a capa de bom cristão ao longo do caminho, seguia uma longa estrada até Laodicéia. Bem o perigo da distância histórica pode explicar muita coisa aos curiosos e novatos no contato com a Bíblia.

O reverendo sênior somente queria esclarecer muitas dúvidas com sua presença camponesa constava entre os membros de sua humilde igreja que somente crescia.

Disso passando somente os eventos suntuosos de sua comunidade, o reverendo procurou o desobediente sacerdote Matã configurando um bom conjunto de respostas e perguntas.

Ironias á parte, o bom reverendo buscou novos caminhos para a dialogar com o desobediente sacerdote Matã ele estava na igreja, tinha se batizado naquela igreja, mas o orgulho não saía do seu coração frustrado em termos gerais , ferido.

Cabalmente surge um novo caminho e que conjunto de perguntas poderiam perturbar o rebelde sacerdote Matã, o jovem reverendo também entendeu isso com bons detalhes.

E nada disso poderia explicar seu conjunto de incertezas existenciais de um bom cristão, o sacerdote Matã escondia seus maiores defeitos sob a capa de bom cristão, bem imaginoso era ele. Assim eu finalizo a reflexão sobre o sacerdote Matã e sua vida cheia de polifonia, e duras notas baixas que sonorizam sua vida.

Inicialmente era uma decisão frustrante se tornar membro de Laodicéia , mas somente era sua única opção bem objetiva e deveria saber como decidir.

Agora cabe entender a complexidade de vida cheia de polifonia do sacerdote Matã, e suas muitas variações muito sonoras e adequadas a sua realidade.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 16/02/2019
Reeditado em 16/02/2019
Código do texto: T6576672
Classificação de conteúdo: seguro