O Assassinato do Monoteísmo

O momento nos convida a continuidade a série " Vilões da Bíblia " e a subcategoria " israelitas rebeldes ", nesse momento escrevendo a décima terceira coluna sobre o sacerdote Matã em o assassinato do monoteísmo.

Assim a ironia cervantina renasce com sua vida tão cheia de polifonia e complexidade natural de enorme pensamento. Matã retoma o politeísmo mediante a construção de elementos estranhos.

Sinceramente o sacerdócio de Matã é o símbolo de uma nova esperança de um possível futuro bem furtivo e complexo conforme sua rica imaginação ou leitura da realidade do seu mundo.

Simbolicamente tudo não passou de um retorno possível ao passado da nação com outras marcas exatas do tempo, naquele momento especial, exigia também uma compreensão dos fatos.

Agora o sacerdote Matã enfrenta um visão retrógrada do monoteísmo inserido na nação durante um bom tempo, o politeísmo foi de fato esquecido ou destruído pela simples presença do monoteísmo monolátrico.

São vias de interpretação ou de uma forma específica de rebeldia bem complexa que um camponês poderia ter contra a classe sacerdotal que era nobreza daquela época.

Sinuosamente essa decadência moral nacional, repercute um conjunto de decisões arriscadas que alguém tomou desconsiderando assim os riscos aí envolvidos como forma de consequências futuras e presentes.

Incisivamente tal busca causa uma certa fascinação que deve ser no mínimo explorada ou ainda bem trabalhada por ele naquele momento crucial do exercício simples da função.

Naturalmente uma boa estrutura desafia a figura de Matã que aguardava uma oportunidade útil para isso em questão, de uma possível ascensão social, tinha que ser no mínimo solícito com as novidades.

Assim a trilha da ironia se direciona a um direção sombria, existe um dimensionamento quase arriscado e um outro caminho do novo politeísmo condicionado a um pensamento.

Timidamente ele decidiu ampliar como números e verdades esse tipo de confronto no aspecto religioso, essas complicações tendiam de forma natural ampliar a mentalidade daqueles israelitas.

O momento faz surgir um novo sacerdote contrário a vontade divina, exige a construção de monumentos a uma decisão errada ou inovadora do ponto de vista social.

Diante de um enorme aprendizado como um sacerdote de um culto bem pagão e ao mesmo tempo abandonar a cultura e a tradição em busca dos quinze minutos de fama.

O sacerdote ficou sem direção imediata, sem lamentos ou músicas, sem termos específicos, preferiu escolher um novo desafio como sua forma de fé.

Mediante algumas decisões de menor importância ou de pouca valia em questão o contexto assim puxa um conjunto de mudanças estruturais em sua comunidade lhe deu um valor excessivo.

O sacerdote pagão escolhe seu novo caminho mediante um conjunto de estruturas novas ou recriadas em desenhos estucados em detalhes detalhados em termos gerais.

Nesse momento se apropria de cada detalhe crucial da criação do politeísmo em terras monolátricas ou um desdobramento da aceitação das verdades vicárias do monoteísmo em si.

O sacerdote Matã enfrenta o estilo virtuoso da turma sacerdotal com um novo estilo bem despojado, tal enfrentamento ressurge após eras de esquecimento total da presença do politeísmo em terras judaicas.

Temerariamente tudo busca retardar um novo tipo de pensamento ainda nascente ou bem envolvente em estruturas bem limitadas ou delimitadas.

Esse sacerdote excluí o pensamento crítico da população á respeito da sua inovação da idolatria em seu caminho que fez uma ascensão bem irônica da nação e da classe social.

Inicialmente é um mecanismo de recuperação em continuidade a uma forma de apostasia cultural e doméstica praticada por muitos camponeses a tempo.

Sinfonicamente o senhor Matã viu aquilo como uma forma de oportunidade para poder assim ascender ou crescer socialmente num desenho de expansão cultural ou recuperação de uma forma de passado.

Minimamente construído sobre uma estrutura de apostasia cultural era o mesmo tempo uma forma de dúvida acerca dos elementos sombrios da polifonia da existência.

O sacerdote optou por novos caminhos e iniciativas bem tendenciosas e ao mesmo tempo duvidosas para o corpo sacerdotal se opor com doses extremas de clareza.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 16/02/2019
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