As Dúvidas e a Fé

A hora nos convida a continuidade a série " Vilões da Bíblia " e a subcategoria " israelitas rebeldes ", nesse momento escrevendo a oitava coluna sobre o sacerdote Matã em as dúvidas e a fé.

São vias de interpretação ou de uma forma específica de rebeldia bem complexa que um camponês poderia ter contra a classe sacerdotal que era nobreza daquela época.

Diante da variância nas escolhas e das possibilidades interpretativas, considerando os aspectos positivos e relevantes de uma polifonia da vida, sem a efetividade habitual de um resultado concreto ou a vinda de consequências inesperadas.

Usualmente recria um novo tipo de cultura advinda do chão da sociedade como a figura nefanda de Matã, que ao desconsiderar inútil manter a questão de uma tradição monolátrica.

Visivelmente ele tentando dizer que era necessário ampliar o repertório de uma cultura monoteísta e monolátrica considerando os aspectos negativos desse tipo de diferencial.

Inicialmente ele amplia também o cardápio de dúvidas existenciais , potencializando um conjunto de crises existenciais e sociais explicitando seu descontentamento com a nobreza existente e usuária do antigo templo.

Durante seu período histórico, o sacerdote Matã incutiu nas classes desfavorecidas seu descontentamento de forma substancial e adequada para revelar seus elementares , considerando assim o retorno de um politeísmo frio e congelante.

Agora a figura nefanda de Matã explora e extraí dali o pensamento dominante das classes menos favorecidas, esse processo ainda por concluir e crescimento da decadência moral de uma nação.

Sinuosamente essa decadência moral nacional, repercute um conjunto de decisões arriscadas que alguém tomou desconsiderando assim os riscos aí envolvidos como forma de consequências futuras e presentes.

E o camponês Matã faz um conjunto de escolhas sofisticadas em termos bem detalhados em cada momento que seja monumental , mas simplesmente normal, isso deve no mínimo ser natural.

Assim Matã tinha poucas coisas que poderia acrescentar em sua vida de pouco momento monumental para uma notoriedade em minutas bem definidas, o presente já estava definido.

Finalmente compreender seu pensamento impõe novos princípios norteadores num processo contínuo da polifonia da existência num devir e devenir da polifonia da vida do sacerdote Matã.

E a sua polifonia executa assim uma melodia nada esclarecida ou oficial de uma enorme variância de pensamentos esquecidos em outra agenda nacional, parece que Matã deseja recuperar essa agenda do passado.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 03/02/2019
Código do texto: T6565981
Classificação de conteúdo: seguro