O Sentido de um Nome

O momento nos convida a continuidade a série " Vilões da Bíblia " e a subcategoria " israelitas rebeldes ", nesse momento escrevendo a primeira coluna sobre o sacerdote Matã em 'o sentido de um nome'.

Simbolicamente ele pode representar inúmeras coisas bem relevantes á respeito da polifonia da vida, e considerando todos eventos desde o seu nascimento até seu fim foi tudo bem acidentado.

E a figura solene de Matã renasce após um longo e doloroso processo de existir e de um devir bem longo e exato. A exatidão da sua existência é pontilhada por momentos complexos e pesarosos.

Naturalmente o escrivão que tentou fazer seu fio biográfico não deve esquecer do real significado do seu nome.

Timidamente o nome indica muitas interpretações coerentes e concernentes a sua polifônica vida como um pessoa bem ocupada com os problemas externos e extremos do viver.

Inicialmente ele é um vilão pelo valor aqui trabalhado acerca dessa definição tão complexa ou muito arriscada em certas estruturas de sua realidade.

Diante desse quadro tão desafiador , a figura solene de Matã aparece como um vilão com extrema similaridade com o Curinga quadrinizado, bem o nome é aceito por romancistas e dramaturgos com muita facilidade.

O senhor Matã diferente dos outros vilões , tem conhecimento enciclopédico acerca de si mesmo, tal percepção nos ajudar a entender sua polifonia da vida.

Diante desse fato , o sacerdote Matã amplia seus horizontes estacionado nos erros do presente e nas marcas adequadas do passado , em formas bem solitárias da polifonia da vida.

E um templo pagão parece surgir do nada , como as casas ali ao redor dependem de sua atenção finalizada categoricamente em uma péssima estrutura

Usualmente o sacerdote Matã também acompanha a inauguração daquele lugar sombrio e contrário a vontade divina.

Mas nem tudo são doces ou travessuras dependem da outras formas de vida , um sujeito sem história ganha espaço na História como um elemento da ação.

Naturalmente , o sacerdote Matã encara todas essas realidade como os efeitos colaterais da acidentada existência , bem ele poderia reverter o fio biográfico, mas ele escolhe não alterar conforme tinha pensado e escolhido.

Oficialmente toda escolha de Matã reverbera em uma decisão, meu prezado leitor , a mentalidade do sacerdote se desenha através da construção do templo pagão.

Mediante algumas decisões , Matã segue sua polifonia ainda que seja estridente e desafiadora, os desafios fazem parte do conjunto da polifonia da vida.

E a cada escolha realizada meu prezado leitor, Matã escreve com as tintas da vida , sua própria biografia , com as notas e cores da verdade das possíveis escolhas refeitas.Tal decisão em escrever sua própria biografia foi uma opção ousada para seu momento histórico, as escolhas realizadas por Matã revelaram sua ideia acerca da polifonia de vida.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 26/01/2019
Reeditado em 26/01/2019
Código do texto: T6559929
Classificação de conteúdo: seguro