O Valor Semântico do Nome
O momento nos convida a continuidade a série " Vilões da Bíblia " e a subcategoria " israelitas rebeldes ", nesse momento escrevendo a primeira coluna sobre o criado Geazi em o valor semântico do nome.
Virtualmente pouco conhecemos da figura sombria de Geazi nessa coluna irei abrir a manta do mistério que anda sobre ele nesse momento nada monumental.
Assim o significado em hebraico aponta para esse sentido ' vale da visão' bem sugestivo o valor semântico existente nessa realidade bem concreta ali presente.
Legalmente protegido pela manta profética de outro, ele age como um criado de poucas falas e muitos pensamentos bem articulados num lugar dominado pelo conflito ideológico.
O significado explica as ideias escondidas no caráter daquela pessoa referida em algum lugar bem trabalhado em certas estruturas narrativas exatas em expor algo desconhecido.
Realmente a primeira ideia é plenamente geográfica ou estrutural, por que vale? Indica basicamente um conjunto de incertezas que alguém pode ter em um certo momento da vida.
Sinuosamente isso pode se ampliar quando alguém desfruta um conjunto de benefícios importantes da sua vida cheia de polifonia ou em alemão Poliphonie das Lebbens usado pelo teólogo Bonhoeffer.
E a cada indecisão é uma decisão que deixou de ser tomada na hora certa ou trouxe um conjunto de incertezas existenciais em sua vida complexa e cheia de dúvidas e traz a ideia de vale como um complemento geográfico.
Mas o significado aina não terminou exatamente assim com esse geográfico complemento sombrio do vale, ainda parece que ele precisava enxergar algo ainda não escrito.
Assim enxergar parece algo bem óbvia e sofrível, ele precisava enxergar algo bem relevante para ver e olhar com extremo cuidado naquele momento nada monumental.
Naturalmente o significado semântico traduz o pensamento acerca do elemento em questão, o pobre criado Geazi e sua vida de pouco sentido e de polifonia.
Timidamente esse significado traduz um pensamento acerca dele como um espelho sobre uma pessoa, é uma corrida contra o tempo, é uma incisão necessária.
Ironias á parte , é necessário descobri o que precisava enxergar naquele momento nada monumental, ele cria a si mesmo uma nova percepção das coisas ao seu redor.
Categoricamente vale e visão são palavras bem complementares acerca de Geazi, o primeiro indica um conjunto sombrio de problemas possíveis existentes em sua vida .
O segundo indica sua ampla falta de espiritualidade ou de visão espiritual adequada para seu sutil contexto, tal falta exerceu enorme influência em seu contexto oferecendo um novo tipo de leitura ou visão acerca da pessoa.
Diante desse dois elementos que ajudam entender o criado Geazi, as coisas tendem a complicar no futuro bem próximo , pois é um sujeito bem complexo em suas muitas andanças.
O pobre criado sofria por suas estruturas entalhadas em pedra recontam seus passos frustrados como uma sequência musical desafinada, sem sentido direto ou pensamento sombrio exatificado com as dobras da existência.
Numinosamente ele precisa enxergar a própria realidade de sua vida cheia de forma de realidades bem diferentes do que nós estamos acostumados a viver sem música.
O nome indica desafios que uma pessoa em sua normalidade pode encontrar, em nosso caso pode indicar as falhas existentes no seu caráter a cada momento
Momentos vem e vão sem a presença de monumentos cabais, as respostas vem somente de perguntas exatas, no nosso caso o pobre criado solidifica um pensamento sobre ele.
Ele codificou seu caminho para os eruditos passarem e lhe observarem do alto da montanha, e obter um conjunto de respostas exatas sobre ele em seu fio biográfico.