Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Décimo Quinto Membro de Laodicéia

O momento nos convida a  continuidade a série " Vilões da Bíblia " e a subcategoria " israelitas rebeldes ", nesse momento escrevendo a  décima quarta coluna sobre o profeta anônimo em o décimo quinto membro de Laodicéia.

Distante de outra coluna sobre ele, o pensamento sobre ele nessa coluna conflita com a outra um pouco somente , imaginar mudanças requer somente ações relevantes para vida com tragodie meritória.

E o jovem profeta anda disfarçado em busca de muitas respostas fundamentais, ele é ainda profeta, não é do campo, isso é fundamental; os dois pesos que carrega em sua vida são amenos e perigosos, o disfarce tem peso em sua vida.

Carregar pesos não faz parte da vida de um profeta e sim de um simplório camponês , meu prezado leitor, são máscaras de cera uma ironia cervantina do destino ou um vontade divina contrária.

Ironias á parte, um homem que nasceu para dizer somente as verdades divinas, em geral de uma fogueira de vaidades advinda da enorme vaidade pessoal.

Mas a vontade divina teria mil variações específicas em sua vida cheia de polifonia luminosa, poucas boas explicações apontariam a vida do misterioso viajante, ele precisaria de barganhas para viver em muitos momentos da vida.

O misterioso jovem caminha curioso por trilhas nunca dantes usadas, os perigos davam muitos sinais que ele deveria saber ler ou interpretar, mas a fogueira das vaidades somente impediam ele de olhar par si mesmo num auto exame.

Quando ele caminha para vivenciar a fé cristã reformada em todos somente os  detalhes existentes ali em sua presença cabal naquela comunidade.

Ultimamente el percebe boas mudanças  em sua  vida   como pequeno esforço notou que almoçar com o ancião foi um sinal de decadência capital provocada pela desobediência.

Ironias shakespearianas á parte, tudo se encaminha para um novo aprendizado necessário para sua polifonia da vida naquele momento crucial.

Naturalmente tinha que lidar com suas incertezas existenciais potencializadas mediante o caminhar depois daquele almoço complexo e suculento na casa do ancião.

Timidamente ele decidiu realizar todas as mudanças possíveis para um membro da igreja  Evangélica Pentecostal de Laodicéia, seguindo todos os passos elementares da nova fé.

O misterioso viajante entendeu todos os complexos de sua polifônica existência cheia de sonoridade e complexidade juvenil, somente equilibrou os sinais da balança existencial.

Mas ter uma biografia complexa significa enfrentar todos termos de uma existência ou seu fio biográfico em seus múltiplos detalhes contrários ou no mínimo favoráveis  em uma sequência sonora.

E o jovem profeta se deslocou em rumo aquele caminho ainda conhecido em prol de alguma forma de redenção escondida na areia dos tempos e na dureza da força divina.

Mediante tudo que vivera até o presente momento, ele escolhe conhecer detalhadamente uma novidade sombria em seu espaço social, ele vai uma célula da igreja evangélica pentecostal de Laodicéia.

Basicamente até aí tudo bem com ele, bem nem tudo estava tão bem como nós imaginamos, meu prezado leitor, sua vida continuava acidentada e complexa.

Realmente após  almoçar na casa  do ancião se direciona para aquela célula, o líder da célula fica muito feliz com a presença de um sujeito anônimo.

O líder da célula passa uma mensagem para seu pastor em  Laodicéia, via celular, avisando que uma presença ilustre irá vê-lo em poucos  dias, bem isso era um aviso e nada mais.

Diante da explicação do líder , ele se converteu a fé cristã reformada naquele mesmo dia e um dia mesmo após vários dias , mas adiante resolveu batizar. O batismo é algo muito necessário para um cristão para correr e se batizar.

E o dia de subir a igreja de Laodicéia, foi muito correria para ir a fenomenal igreja, ele decidiu se arrumar como um bom cristão e andar alguns quilômetros para conhecer o reverendo sênior daquela comunidade cristã.

Legalmente tudo estava muito bem com ele, mas sendo severo com o profeta cheio de rebeldia    estava bem longe de sua polifônica vida, poucas explicações concebiam os efeitos de sua devassa vida.

Assim o jovem profeta escondia sua portentosa presença onde andava sob a capa de bom cristão ao longo do caminho, seguia uma longa estrada até Laodicéia. Bem o perigo da distância histórica pode explicar muita coisa aos curiosos e novatos no contato com a Bíblia.


O reverendo sênior somente queria esclarecer muitas dúvidas com sua presença suntuosa e luxuosa constava entre os membros de sua humilde igreja que somente crescia.

Disso passando  somente os eventos suntuosos de sua comunidade, o reverendo procurou o  desobediente profeta configurando um bom conjunto de respostas e perguntas.

Ironias  á parte, o bom reverendo buscou novos caminhos para a dialogar com o  desobediente profeta anônimo, ele estava na igreja, tinha se batizado naquela igreja, mas o orgulho não saía do seu coração frustrado em termos gerais , ferido.

Cabalmente surge um novo caminho e que conjunto de perguntas poderiam perturbar o  rebelde profeta, o jovem reverendo também entendeu isso com bons detalhes.

E nada disso poderia explicar seu conjunto de incertezas existenciais de um bom cristão,  o jovem profeta  escondia seus maiores defeitos sob a capa de bom cristão, bem imaginoso era ele. Assim eu finalizo a reflexão sobre o jovem profeta e  sua vida cheia de polifonia, e duras notas baixas que sonorizam sua vida.

Inicialmente  era uma decisão frustrante se tornar membro de Laodicéia , mas somente era sua única opção bem objetiva  e deveria saber como decidir.

Agora cabe entender a complexidade de vida cheia de polifonia do jovem profeta, e suas muitas variações muito sonoras e adequadas a sua realidade.
JessePensador
Enviado por JessePensador em 11/01/2019
Código do texto: T6548333
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
JessePensador
Santana de Parnaíba - São Paulo - Brasil, 34 anos
459 textos (4498 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/06/19 02:47)