O Novo e o Velho

O momento exige uma boa reflexão, o momento nos convida a continuidade a série " Vilões da Bíblia " e a subcategoria " israelitas rebeldes ", nesse momento escrevendo a terceira coluna acerca do novo e o velho.

Naturalmente narrar acerca do novo , é olhar com outra visão com outra leitura com uma outra interpretação possível ao fato , oferece-se um conjunto de interpretações possíveis acerca do que é novo.

O momento considera o novo bem relevante para sua realidade fragmentada em um horizonte de incertezas existenciais e inseguranças coexistentes, nisso existe uma forma de sabedoria saber como lidar como passado.

Visivelmente nisso vem de longe alguém vestido como um viajante dizer então verdades perigosas acerca do futuro. Essas incertezas intermináveis facultam e fragmentam o caminho do que é novo naquele momento.

O sujeito vem de longe, com uma pessoa comum, sem muito barulho e diz o que as pessoas ao seu lado, não esperam , nem aguardam tal elemento ou sujeito falar algumas coisas detestáveis.

E por um lado, esse mesmo sujeito não ficou por ali andando, ele buscou retornar para sua casa , uma velha questão, a sua casa. Isso quer dizer era algo bem longe para uma boa caminhada ou algo semelhante.

O momento exigia a ideologia e o pensamento de um ancião pouco benquisto entre a comunidade naquele momento monumental sem a presença de monumentos.

Virtualmente esse ancião descobriu que poderia convencer o novato a retornar ao seu lar, uma casa bem escondida no meio das árvores, algo bem diferente do que estava bem acostumado.

E comunga ao novato as novidades advindas divinamente inspiradas, esse ancião sabia de antemão que estava bem errado em suas práticas como uma pessoa ainda relvante para seu mundo em fragmentos.

Legalmente ele estava desprotegido mediante o corpus de leis a obedecer naquela época, considerando suas épicas decisões em tempos passados. O passado jamais pode voltar, mas nas considerações estéticas ' o passado sempre volta ' segundo o romancista Ondjaki, ele talvez tenha razão ao dizer isso.

Honoravelmente este era um tempo no passado bem distante, e naqueles dias tudo poderia parecer um sinal de que algo estava errado ou parecia estar semelhante a uma peça teatral pouco ouvida ou assistida.

O ancião divagou e andou muito por encontrar esse famoso novato, naquelas épocas pouco sofríveis e cabalmente compreensíveis para o ancião e para o novato, porém tem um pequeno detalhe ainda falta descobri um conjunto de coisas ainda elementares.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 03/01/2019
Reeditado em 03/01/2019
Código do texto: T6542106
Classificação de conteúdo: seguro