A Beleza e o Conselho
Assim dando continuidade a série " Vilões da Bíblia " e a subcategoria " israelitas rebeldes ", nesse momento escrevendo a nona coluna sobre o príncipe Absalão em a beleza e o conselho.
Basicamente nessa coluna para se relembrar do príncipe Absalão que possuía a beleza em grau extremo, considerando isso uma solução para alguém que ansiava o poder real.
E cabalmente um nobre de extrema beleza levantaria inúmeras objeções e intermináveis discussões á respeito do poder em questão , ele queria saber do exercício do mesmo em questão.
Lindamente ele traduz sua polifonia na medida que as situações são desenhadas e tal esforço fortalece o conjunto de experiências vivenciadas, a vida em um palácio tem pouco a nos dizer ainda que sejam lindas as experiências.
E ao mesmo tempo revela um pensamento exato sobre o uso adequado ou inadequado do poder, em geral ele estava ansioso com o tragodie do poder em sua vida.
Zelosamente um belo monarca faria toda diferença na História de Israel como uma nação soberana e guardiã dos assuntos sagrados, tal observação é arguta advinda de um literato.
Absalão conhecia o preço da beleza em sua vida , como também sabia os riscos trágicos de uma conspiração em uma nação como Israel que estava em um processo de ascensão.
E ironicamente todos deveriam pensar nele como o próximo sucessor de seu pai no trono real, sendo morto o primeiro e o segundo na linha de sucessão recairia nele o trono e seus muitos problemas por resolver ainda.
O príncipe Absalão recuperou suas forças quando jovem e partiu em busca de opiniões acerca do seu possível reinado em uma Israel ascendente diante do mundo antigo.
Considerando seu ponto de vista os conselhos teriam um enorme peso em sua vida como um detalhe semelhante um rouxinol no tapete cantarolando, tal observação seria justa se o jovem príncipe Absalão seguisse os conselhos como foram lhe concedidos.
O príncipe Absalão pondera um pouco mais sobre o poder que pretende conquistar ali em um lugar sombrio como o palácio, em ricos detalhes, esse esforço amplia sua leitura básica em uma visão do poder.
Naturalmente os conselheiros ampliam sua leitura em formas sombrias e duvidosas para um príncipe que queria ser um herdeiro legítimo para ampliar as leituras adequadas.
Sinuosamente o príncipe Absalão usou um recurso não muito seguro ou de pouca garantia para governar uma nação ponderar aqui sobre isso é relevante.
E para o príncipe tudo seria uma forma de aprendizado ou de releitura dos fatos e de modos de pensamento que ele tinha em mente , detalhadamente.
Legalmente os desafios da governabilidade estão condicionados em um pensamento de liderar uma nação crescente em um tipo de risco ou sistema econômico , pois dependeria dos antigos funcionários do palácio para governar.
Honoravelmente o príncipe desconhecia os perigos do palácio como também as formas seguras de um governo bem possível categoricamente arriscado.
O príncipe ousou ouvir conselhos bem perigosos para enfraquecer seu pai no governo de uma nação crescente, os conselhos foram perigosos aconselho o prezado leitor a ler três obras fenomenais " A Beleza salvará o mundo" do filósofo e linguista Tzevtan Todorov e a obra monumental " A História da Beleza " do semiólogo , linguista Umberto Eco, e a obra monumental " O monte do mau conselho " do escritor Amós Oz.