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A Sabedoria e a Profecia

Assim dando uma continuidade  a  série ' Vilões da Bíblia '  e a subcategoria ' rebeldes israelitas ', falando da figura de Aitofel. Na  terceira coluna irei comentar acerca da sabedoria e  a profecia.

Simbolicamente  lidar com a chama da sabedoria  e conectar ao âmbito da profecia oracular parece algo altamente  heterodoxo e amplo numa certa perspectiva narrativa.

Agora parece que os conselhos pareciam como uma forma de profecia autônoma orientada em uma forma de conflito existencial em que o mesmo sábio se encontrava em diversos detalhes.

Bem a sabedoria seria uma forma conflitante de conhecimento que se chocaria exatamente com o saber virtuoso advindo da casta sacerdotal do Tabernáculo.

E o sábio se via em uma enorme nuance  entre o saber autorizado e o conhecimento desautorizado , ele prefere lidar com a proibição do segundo caminho.

Diante desses fatos , o sábio deslindou os efeitos benéficos  de sua sabedoria que tinha uma forma oracular  e infelizmente não desenhou somente os  eventos reais.

O sábio em sua sabedoria  consolidou seu nome mediante a construção da dimensão exata da devida  informação estruturalmente perante o povo e do palácio.

Realmente os desafios enfrentados por ele em duas frentes o conhecimento privilegiado do Tabernáculo e o conhecimento desautorizado advindo da experiência.

Inicialmente a sabedoria obedece um processo de construção em que se cessa em elementos determinados  da realidade em diferentes estruturas entre eles a experiência.

A sabedoria advém de diferentes maneiras na vida de um sábio, como uma estrutura desenhada em um painel colorido e detalhado em determinadas localidades.

E o processo de aquisição da mesma é muito longo e complexo  devido as nuances da polifonia da vida de Aitofel em que ensejava notas altas e baixas necessárias a existência.

A estrutura existencial ampliar os fatores reais, em uma via de leitura honesta dos fatos em questão, Aitofel tentou ler tudo de acordo com a sua cosmovisão.

Portanto seu modo de interpretar essa realidade era muito complexo e essa complexidade aumentava os valores diante dos aspectos comuns da polifonia da vida.

Realmente como o escritor David Foster Wallace , o sábio Aitofel estava diante de uma sombria realidade, onde ele deveria aceitar ou desconsiderar os eventos posteriores.

O sábio tinha as honras devidas naquele momento, como o escritor acima mencionado , ele preferiu o isolamento social  da corte real para aprimorar suas reflexões advindas da experiência.

Finalmente , meu prezado leitor  a sabedoria em sua essência não precisa exatamente de honras que recebia no palácio, talvez seu sábio silêncio poderia explicar muitas linhas seguintes.

E por uma ironia shakespeariana, a sabedoria  sagaz de Aitofel revela a transitoriedade existente na relação entre profecia e sabedoria  naquele momento áureo da nação de Israel.

Categoricamente  a sabedoria  é um caminho necessário advindo de um bom conselheiro  diante da complexidade da polifonia da vida, em termos gerais.

Inicialmente a distinção das duas categorias  considera-se que a profecia advém diretamente de Deus em todos aspectos primários  e secundários; e a segunda também advém de Deus e da experiência humana adquirida mediante os esforços da existência.

A aquisição da sabedoria  conforme  as vivências do sábio Aitofel nos ilustra as evidências conflitantes da aquisição da experiência como uma sequência de notas altas e baixas. É aconselhável, meu prezado leitor ler o  romance  'Graça Infinita'  e o  livro de ensaios ' Ficando longe
 do fato  de já estar no meio que longe de tudo ' escritos  pelo escritor David Foster Wallace.
JessePensador
Enviado por JessePensador em 14/09/2018
Reeditado em 14/09/2018
Código do texto: T6448292
Classificação de conteúdo: seguro
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Sobre o autor
JessePensador
Santana de Parnaíba - São Paulo - Brasil, 34 anos
181 textos (1720 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/09/18 01:17)