ESCREVER É UMA ARTE ...


A arte de escrever bem é “arte” apenas no nome. Afinal, a boa escrita não depende de inspiração, mas sim de técnica e de muito trabalho árduo.

A prática leva à perfeição. Essa frase é um tanto quanto clichê, mas não poderia estar mais próxima da realidade.Ao escrever diariamente, você aprende novas técnicas, passa a dar mais atenção aos detalhes, evita erros e evolui constantemente

A arte de escrever pode ser comparada com a visualização de um objeto definido. Ninguém é capaz de escrever bem, se não sabe bem o que vai escrever.

Um competente elaborado para variados fins, não se confunde, em hipótese alguma, com um texto artístico literário. Dependendo, portanto, de cada um, da disciplina mental que pode ser adquirida, seja pela autocrítica, seja pela obervação cuidadosa do que outros, com bons resultados escreveram.

Portanto, se você quer dominar a boa escrita, é preciso seguir algumas máximas proferidas pelos grandes mestres e, claro, escrever sempre. Sim, a dica mais valiosa que alguém pode ensinar é esta: se quer ser um escritor, comece a escrever.

Escrever é a arte de cortar palavras. Essa máxima aristotélica, replicada por Carlos Drummond de Andrade, é uma verdade definitiva na arte da escrita. Ela diz que um texto precisa ser conciso, claro e objetivo.

Em plena era da informação, a arte de escrever bem significa a habilidade que um escritor tem de informar o máximo com a menor quantidade de palavras possível.

Durante a revisão, tenha coragem para tesourar as partes,  que retardam o texto e que sejam supérfluas. Pior que um texto curto e sem profundidade é um que enche linguiça para dar a impressão de um conteúdo bem explicado.

Seus aliados não serão necessariamente aquelas pessoas que todos olham, se deslumbram, e afirmam: “não há ninguém melhor”. É muito ao contrário: São as pessoas que não têm medo de cometer erros, e ainda assim eles cometem erros. É por isso que o seu trabalho nem sempre é reconhecido. Mas esse é o tipo de pessoa que muda o mundo, e depois de muitos erros elas conseguem acertar algo que fará toda a diferença em sua comunidade.

Conte sua história, um dia alguém lerá !

A arte traz o papel de expressar quem é você...


Obs.: Pesquisas:

* Jean Piaget
* Lord Byron
* Revista Times
* Carlos Drummond de Andrade

         -------------------   ***** -----------------------*****-------------------
Luiza De Marillac Michel
Enviado por Luiza De Marillac Michel em 28/08/2018
Código do texto: T6432898
Classificação de conteúdo: seguro